Facebook
  RSS
  Whatsapp

Estudantes da rede pública municipal retornam às aulas após recesso junino

Compartilhar

 Foto: Josué Silva

Após o recesso junino, conforme calendário letivo estabelecido pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), esta quinta-feira (4/7) foi marcada pela retomada das aulas na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari. Nas unidades escolares, eram predominantes o clima de reencontro e de acolhimento, enquanto as comunidades escolares retornavam aos fluxos pedagógicos.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, evidencia a alegria e a consciência com as quais as crianças reassumem os lugares na escola, dando continuidade às jornadas de aprendizado. “A escola é esse lugar de interação, integração, e repleto de dinâmicas, que são essenciais para a construção de um futuro melhor. Aqui, damos as boas-vindas aos nossos alunos, bem como aos profissionais, nesse retorno pós-recesso junino”, declarou, em acompanhamento realizado na Escola Pestalozzi de Camaçari, localizada no Centro.

Na Escola Municipal Anísio Teixeira, localizada na Gleba E, a animação também era evidente. Como destaca a gestora Clécia Rejane. “É muito bom ver os alunos retornando nessa animação e com todo o gás, para mais um semestre, após um descanso merecido. A expectativa é muito boa, de cumprir nossos cronogramas, planos de aula, e projetos. Os alunos são a nossa motivação. Vamos chegar ao fim do ano com tudo cumprido e realizado, com a aprendizagem em alta”, afirmou.

Sentimento semelhante foi manifestado pela professora Silvana Santos, regente da turma do 3º ano B dos Anos Iniciais. “Todos muito animados e já começando os trabalhos focados nas aprendizagens. A expectativa é que até o fim desta unidade todos estejam lendo com fluência. O foco mesmo nessa turma é, além da leitura, a escrita. Eles estão bem animados e participativos. E a gente tem a esperança de desenvolver as aprendizagens com eles”, contou a professora.

Os alunos das classes mais adiantadas também celebraram o retorno. Como é o caso da estudante Evelyn Vitória, 12 anos, que integra a turma do 7º Ano C. “Eu estava com saudade dos estudos, até porque estudar é algo que vai nos levar pra frente. Fiquei tão ansiosa, que hoje eu acordei bem mais cedo pra vir. Também estava com saudade dos meus colegas e dos professores. Gosto muito da minha escola”, contou.
 

Agència Camaçari

Mais de Camaçari