No segundo dia do Esquenta São João, no Camaforró 2024, o Portal acompanhou as apresentações das quadrilhas que disputam no concurso, realizado na 5º edição da Vila da Cultura. Na oportunidade a nossa equipe de reportagem conversou com a Secretária da Secult, Márcia Tude, que exaltou a participação dos grupos da costa e zona rural.
“Hoje se apresentam três quadrilhas de Parafuso, então observe o que é a tradição cultural do nosso município. São quadrilhas que receberam um aporte financeiro para estar aqui, valorizando essa tradição que Parafuso faz melhor, do que qualquer outra região. Por isso, quero parabenizar a comunidade de Parafuso, por ocupar o seu espaço”, exaltou.
De acordo com a secretária, a orla tem muitos produtores de cultura popular, sobretudo que atuam no mês de junho. “A sede tem poucas quadrilhas de tradição junina. Tem a Fogueira Santa, uma das maiores, mas as nossas pequenas quadrilhas estão espalhadas na zona rural e na costa. A gente traz todo mundo de ônibus pra cá, porque a Vila da Cultura é um lugar de expressão. Então a gente traz essa turma pra se expressar aqui”, pontuou.
Nesta sexta-feira (14/06) serão reveldos os premiados no concurso de quadrilhas juninas 2024. Se apresentam Flor de Lis, Arraiá Santo Antônio, Pode Misturar e Vem Que Tem.
Atualizado às 23h53: a Vem Que Tem foi a grande vencedora do Festival de Quadrilhas. Parabéns!







Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar