Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vila de Cultura atrai grande público no primeiro dia de Camaforró 2024

O espaço foi decorado de acordo com o tema deste ano: “Cordel Vila da Cultura Encantada”.

Compartilhar

 

Um espaço dedicado a exaltação das tradições nordestinas, além da valorização dos movimentos culturais e populares de Camaçari. Esse é o objetivo da Vila da Cultura, que atraiu grande público em todas as apresentações, no primeiro dia de Camaforró 2024, realizado na noite da última quinta-feira (13/06).

O espaço foi decorado de acordo com o tema deste ano: “Cordel Vila da Cultura Encantada”. “Essa é a nossa quinta edição, uma festa muito bonita, tradicional, que a gente precisa fomentar sempre, porque o Nordeste nos enche de orgulho. Até o último dia de festa vão passar por aqui muitas quadrilhas juninas que estão em nosso concurso, diversos grupos culturais que foram vencedores do edital Kit Cultura Popular. Ou seja, eu sinto muito orgulho de fazer a Vila da Cultura”, ressaltou a secretária da Secult, Márcia Tude.

Dentre os grupos que se apresentaram na Vila da Cultura, o Samba Raíz Boi Bonito, de Vila de Abrantes. O Portal conversou com o Mestre Welhithon Sardinha, para saber o sentimento de participar do evento e sobre o legado construído por seu pai, o saudoso Mestre Sardinha.

“O legado dele é muito lindo e eu não posso deixar acabar, estou aqui para assumir e vou levar até o fim da minha vida. Estar aqui nesse espaço é muito importante para a gente mostrar para Abrantes e Camaçari, que o boi não morreu, que a gente está vivo e que vamos seguir nessa batalha”, ressaltou Mestre Welhithon.

Marta Palma, também filha de Mestre Sardinha, contou que já acompanhava o pai nas apresentações e decidiu continuar com o Boi Bonito. "Filhos, primos e amigos resolvemos reatar esse grupo, porque não podemos deixar morrer o seu legado e porque Vila de Abrantes tem que ter cultura", salientou.  

Além de grupos de samba de roda e quadrilhas juninas, se apresentaram no palco da cultura artistas de Camaçari, como a cantora de Abrantes, Hellen Martins. “Pela primeira vez me apresentei no Camaforró e estava muito ansiosa para mostrar o meu talento. Agradeço muito ao Portal Abrantes e a Secult pela oportunidade de estar aqui”, pontuou a artista.

Mais de Camaçari