Facebook
  RSS
  Whatsapp

Secretária Márcia Tude vistoria Vila da Cultura no Espaço Camaçari 2000

Compartilhar

 

A montagem de toda estrutura do Camaforró 2024 segue a todo vapor no Espaço Camaçari 2000, e a secretária Márcia Tude esteve na tarde desta quarta-feira (12/06), na Vila da Cultura, para vistoriar o local. De acordo com a gestora, tudo está acontecendo como planejado.

“Muito animada porque estou vendo que estamos com uma estrutura bem organizada. Já estamos nos últimos detalhes, os camarins e a estrutura da imprensa já estão prontos, as barraquinhas para os comerciantes estão sendo concluídas, o tablado está pronto, entramos com a decoração amanhã. E a cereja do bolo são os grupos de cultura popular que vão se apresentar aqui”, pontuou Márcia Tude.

O tema escolhido para esse ano foi “Cordel Vila de Cultura Encantada”.  “Foi construído a partir do projeto Cultura Todo Dia, através do nosso assessor pedagógico que é Deivison. E dentre as várias coisas que vamos ofertar no espaço, teremos oficina e xilogravura para as crianças, para deixar na memória delas o que é de fato a cultura nordestina. A Vila vai ser muito bonita esse ano, animada, e para a melhor idade esse é o lugar ideal”, exaltou a gestora.

A programação na Vila da Cultura será de 13 a 15 de junho, das 18h às 02h. “Teremos a participação de grupos como o Mix Dance, quadrilhas populares a exemplo da Unidos Venceremos, Pode Misturar, Gente Miúda. Contaremos com a participação especial da Fogueira Santa, tem uma quadrilha que vai vir de Salvador abrilhantar nossa festa, vamos ter um grupo indígena, grupos percussivos, bois. Esse ano fizemos um kit de cultura popular, contemplamos 20 grupos para estarem estruturados com figurinos. Então vamos ter um espetáculo de cores, de sabores, de cantos, e a ideia é trazer esse clima de magia do cordel”, concluiu.

 

Mais de Camaçari