Facebook
  RSS
  Whatsapp

Festejos em homenagem a Santo Antônio animam sede e costa do município

Compartilhar

  Foto: Josué Silva

Camaçari foi tomada pelo espírito festivo em homenagem a Santo Antônio, um dos santos católicos mais populares do calendário junino, que popularmente é conhecido como casamenteiro. Com uma programação repleta de talentos musicais locais, que se apresentaram no sábado (8/6), nos bairros Bela Vista (Inocoop) e Nova Aliança (Phoc I), na sede, e na localidade de Barra do Jacuípe, na costa, teve destaque a energia contagiante e diversidade de ritmos, que promoveram uma noite memorável para moradores, turistas e visitantes.

 

Com suas melodias tradicionais, fazendo o público arrastar o pé desde o primeiro acorde, o grupo Diagonais do Forró deu o tom da noite no Inocoop. Na sequência, foi a vez de Everton Cardoso com o repertório animado, que fez todo mundo dançar. Em seguida, Dayna Lins subiu ao palco, encantando a todos com sua presença marcante e voz potente.

 

A banda Dois Amores, foi uma das mais esperadas da noite pelo público. Os cantores Tyago Sena e Eric Reis, compartilharam a emoção em poder retornar à Camaçari para consolidar mais um show da dupla. "Muito feliz estar aqui nessa cidade. Um lugar maravilhoso, onde tudo começou para a nossa banda. E todas as vezes que volto fico feliz pelo carinho e acolhimento dos fãs", relembrou Thyago.

 

Eric, o parceiro de palco, fez questão de ressaltar que, "o nosso show é bem dinâmico, porque as pessoas interagem com o repertório, e para o Inocoop montamos uma sequência maravilhosa que não vai deixar ninguém parado", compartilhou.

 

A festa continuou madrugada adentro com a apresentação da banda, que encerrou a noite com chave de ouro, deixando todos com o gostinho de quero mais. Como aconteceu com Saionara Rodrigues, que aproveitou para se divertir com as amigas nos festejos de Santo Antônio no Inocoop. Para ela, se tornou tradição participar do evento. "Eu estava ansiosa para essa festa e para assistir ao show da banda Dois Amores. E acho muito interessante esses tipos de eventos em Camaçari. É bom para a cidade, principalmente para quem é morador, que muita das vezes não viaja e tem a opção de se divertir perto de casa", comentou.

 

Da cidade de Maceió, em Alagoas, Érica Costa, que mora há um ano em Camaçari, elogiou a grade de artistas. "Maravilhosa todas as atrações. A minha banda mais esperada também foi Dois Amores", explicou.

 

A Praça Álvaro Simas, no Phoc I, também recebeu uma programação de tirar o fôlego do público. Aquecendo o público com clássicos do forró, a banda Pintado do Forró abriu os trabalhos. A Banda Arco Íris subiu ao palco com um show colorido e cheio de energia.

 

Talisson Santos, cantor de apenas 20 anos, conquistou a todos com seu carisma. Essa é a segunda vez que ele se apresenta nos festejos de Santo Antônio em Camaçari. Entusiasmado com o show, o artista falou da oportunidade de se apresentar mais uma vez na cidade. "Agradeço por confiarem em mim e por me dar a chance de estar aqui de novo, trazendo a banda completa e mostrando nosso trabalho. Isso é muito gratificante pra nós. A gente vai fazer todo mundo dançar". E para fechar a noite, com um repertório vibrante, Brasilian Boys fez a alegria dos presentes até as primeiras horas deste domingo (9).

 

Na Praça Seu Lisu, em Barra do Jacuípe, na costa, a celebração em homenagem ao santo católico foi igualmente cheia de energia e vibração. Para abrir a noite, conquistando o público com sua performance envolvente, a talentosa Carol Reys iniciou as apresentações. A banda Alegria do Forró fez jus ao nome e levou muita animação para a festa. O cantor Theuzinho, uma das atrações mais esperadas, subiu ao palco com uma mistura de ritmos que agradou a todos e manteve a festa ainda mais viva. Com sua voz poderosa e presença de palco, Elly Nascimento encantou a todos encerrando a noite.

 

Ao ver uma oportunidade para fazer uma renda extra, o casal de empreendedores Eliana dos Santos e Márcio das Neves, prontamente se dispuseram a comercializar churrasquinho durante o evento, atividade que exercem há quase 20 anos. "As festas que acontecem na cidade são muito boas, porque movimentam o comércio e a economia, principalmente para as famílias de baixa renda, que também podem tirar um dinheirinho extra nessas oportunidades. Esse é o meu segundo ano aqui, e estou gostando muito", compartilhou Eliana.

 

A celebração em homenagem a Santo Antônio no município, que teve início na sexta-feira (7), reuniu pessoas de todas as idades para desfrutar de apresentações repletas de música, dança e alegria. As festividades, que já fazem parte do calendário da cidade, são realizadas pela da Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos, setor ligado à Secretaria de Governo (Segov).

Mais de Camaçari