Facebook
  RSS
  Whatsapp

O São João chegou no Shopping Boulevard Camaçari com a Vila Junina

Compartilhar

 

De 01 a 30 de junho, quem visitar o Shopping Boulevard Camaçari vai ter a oportunidade de conhecer a Vila Junina, espaço dedicado a comercialização de produtos artesanais e tradicionais do São João. E na programação dos finais de semana no local conta com arraiá infantil, comidas típicas, trios nordestinos, brincadeiras e muito forró.

Diversas artesãs no Instituto Mulher Empreendedora Revoluciona (MER) estão expondo seus trabalhos na Vila Junina, a exemplo de Ana Maria do Ateliê Artes nas Mãos. “Para nós que somos pequenas empreendedoras, essa é uma oportunidade muito importante que o instituto está nos oferecendo para nós mulheres, porque ajuda a gente a crescer, eleva a nossa autoestima, torna o nosso trabalho conhecido, até lá fora, porque as redes sociais nos ajudam muito”, pontuou.

A artesã Agrinalda Alves exaltou que a Vila é uma forma de valorizar o que ela produz com tanta dedicação. “Essa feira está sendo uma oportunidade maravilhosa. Eu amo meu trabalho e a feira é a chance das pessoas conhecerem o que eu faço com tanto carinho”, disse.

Além de artesanato, o locar oferta pratos típicas do São João. “Temos diversos comidas tradicionais dessa época, tanto aqui na Vila, quanto no Café Vêéle. Temos canjica, bolos, munguzá, lelê, e ainda licores de diversos sabores”, contou Tania Costa.

O advogado Gilberto Araújo levou a esposa para conhecer o espaço. “Acho importante, porque além de ser produtos artesanais, produzidos por artesãs camaçarienses, é uma maneira de valorar a mão de obra e os produtos de Camaçari. Por exemplo, já tivemos diversas oportunidades de comprar laços em qualquer lugar, mas minha esposa passou aqui, olhou, gostou, achou bonito e viemos aqui comprar. Essas mulheres são guerreiras, lutadoras, mães de família, muitas vezes mães solos. Então, é muito importante valorizar o trabalho delas”, destacou.

Neste domingo (09/06), a partir das 16h, o grupo Pé de Lata vai animar o espaço com muito forró e brincadeiras.

Mais de Camaçari