Facebook
  RSS
  Whatsapp

Serviços de requalificação da Cidade do Saber seguem avançando

Compartilhar

 Foto: Tiago Pacheco

Com diversas frentes de trabalho, as obras de requalificação da Cidade do Saber continuam avançando nos espaços externos e internos do complexo. Entre as intervenções em andamento, estão a reforma da guarita principal e a troca do piso externo das entradas. No ambiente do teatro, acontece a substituição de portas, de luminárias e carpetes, bem como a reforma das poltronas.
 
Também seguem em execução a pintura da parte externa e interna dos prédios; a construção de dois novos vestiários, sendo um masculino e um feminino; a substituição de esquadria e colocação de películas; a requalificação da estrutura do ginásio de esportes, com a troca de peças danificadas e recuperação de outras; além da reforma da piscina e do deck.
 
As equipes de trabalho atuam ainda com a troca de revestimentos, de forros e luminárias; a construção dos quiosques multiuso; a drenagem externa; a requalificação do estacionamento; a revisão do sistema hidrossanitário; a substituição de vasos sanitários, com inclusão de vasos para pessoas com deficiência (PcD); além da requalificação geral do sistema elétrico.
 
Como parte das obras de intervenção, já foram concluídos serviços, como a edificação do muro; instalação de piso intertravado, com guia de pavimento direcional; além das substituições das divisórias por mármore nos banheiros, e das pias por bancadas.
 
Realizadas pela Prefeitura de Camaçari, ao todo, são mais de 10.500 metros quadrados (m²) de área total construída a receber as obras, incluindo espaços, como o teatro; o ginásio poliesportivo; a piscina semiolímpica; as guaritas; os ambientes de visitação, a exemplo do museu, memorial, biblioteca, brinquedoteca e espaço infantil; bem como das 28 salas, que compõem os dois prédios, que são utilizadas para a realização de atividades educativas e o funcionamento administrativo da Secretaria da Cultura (Secult), pasta que gere a Cidade do Saber.
 
A fim de proporcionar ambientes mais acolhedores e qualificados para alunos, pais, servidores, bem como todos que frequentam o complexo, as obras, que incluem serviços de requalificação, adequação e recuperação, contam com investimento de R$ 13 milhões.
 
As obras, executadas por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), foram iniciadas em novembro de 2023, através de licitação, tendo contrato de execução de 12 meses.


 

Agència Camaçari

Mais de Camaçari