Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

Oficina gratuita vai capacitar soteropolitanos em confecção de indumentárias e adereços do Samba Junino

Compartilhar

 

A mestra artesã e designer, Carla Silva, irá realizar neste mês de junho uma oficina gratuita de confecção de indumentárias e adereços do Samba Junino para soteropolitanos que tenham interesse em aprender o processo de criação das indumentárias e adereços utilizados pelos grupos detentores da cultura do Samba junino através do projeto Ancestralidade e Inovação: A Beleza do Samba Junino.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste formulário e as oficinas serão realizadas nos dias 10, 11, 14 e 15/06/2024 das 19h as 21h30min na Rua Mariani Gravatá, 17. Engenho Velho de Brotas. Os participantes também irão receber uma ajuda de custo no valor de R$ 80,00 como auxílio transporte. Outras informações sobre a oficina podem ser obtidas pelo instagram @ancestralidadeeinovacao

"O Ancestralidade e Inovação: A Arte do Samba Junino tem o objetivo de celebrar e revitalizar a rica tradição do Samba Junino através das indumentárias e adereços típicos com foco na transmissão dos saberes ancestrais e na incorporação de técnicas de produção contemporâneas. Esperamos que, através desta iniciativa, haja um fortalecimento da identidade cultural do Samba Junino, bem como maior valorização de seus artesãos e artistas”, afirma Carla Silva.

O projeto "Ancestralidade e Inovação: A Arte do Samba Junino" foi contemplado pelo Prêmio Samba Junino – Ano VI, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.

Mais de Noticias