Facebook
  RSS
  Whatsapp

Decoração temática dá o tom das festas juninas e enfeita Camaçari

Compartilhar

 Foto: Tiago Pacheco/Arquivo

O clima e a beleza das festas juninas estão no ar e já tomaram conta de Camaçari. É que foi iniciado na cidade, na quarta-feira (5/6), o trabalho de ornamentação, decoração e cenografia em locais, como o Centro da cidade, e o Espaço Camaçari 2000, na sede do município.
 
A novidade deste ano é que a Praça dos 46 também vai receber adornos temáticos. Além da novidade da decoração, o espaço receberá ainda shows do tradicional forró pé de serra em comemoração a São João, nos dias 23 e 24 de junho (domingo e segunda-feira), das 19h às 22h.
 
Entre os elementos principais da decoração junina de Camaçari, estão adereços, como as tradicionais bandeirolas, balões decorados e a fogueira. Ainda ganham destaque trio nordestino gigante, sanfona e mandacaru cenográficos. Bonecos de Lampião e Maria Bonita, além de iluminação especial são também alguns dos itens ornamentais que vão enfeitar o município no período.
 
A cidade ornamentada, além de animar as pessoas, contribui para fomentar a economia local. A expectativa é que o período movimente cerca de R$ 60 milhões, considerando, o comércio, a rede hoteleira, o turismo, as vendas dos ambulantes e barraqueiros, a logística de transporte, entre outros.
 
Tanto a ornamentação quanto as programações artísticas dos eventos juninos do município são realizadas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov).
 
Vale lembrar que o Espaço Camaçari 2000, localizado na Avenida Jorge Amado, é o palco do Camaforró 2024, que acontece de 13 a 15 de junho.  Com o tema “Esquenta São João”, a festa abre o São João da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Agencia Camaçari

Mais de Camaçari