Facebook
  RSS
  Whatsapp

“Há 7 anos realizamos 45 dias de festa junina em Camaçari”, destaca coordenador de eventos, Luiz Mário

“O Camaforró não quer dizer São João, o Camaforró é um rotulo, uma marca de sucesso da Região Metropolitana.

Compartilhar

 

O Portal conversou na manhã desta quinta-feira (06/06), com o coordenador de eventos de Camaçari, Luiz Mário para saber sobre o Camaforró 2024, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de junho, no Espaço 2000. De acordo com o gestor, o município há sete anos realiza 45 dias de evento junino na cidade.

Sobre os investimentos no Camaforró deste ano, Luíz Mário ressaltou que está em cerca de R$ 12 milhões. “Esse valor deve dar em retorno ao município, ao comércio e serviços, segundo levantamento da própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em torno de R$ 60 milhões. Então, o evento ele não é despesa, ele é investimento. Para se ter uma ideia, durante os três dias de festa no Espaço Camaçari, deve se gerar por dia quase dois mil empregos, porque tem 250 barracas, no mínimo três ou quatro pessoas trabalhando, mais de 250 ambulantes na área externa, e geralmente eles trabalham em dupla. Temos mais 200 seguranças na parte interna, 30 brigadistas, o pessoal da limpeza, de apoio e de produção das bandas, então são números bem positivos”, pontuou.

Luíz Mário ainda falou sobre o que motivou a mudança na data da festa, que tradicionalmente era realizada entre os dias 20 e 25 de junho. “O Camaforró não quer dizer São João, o Camaforró é um rotulo, uma marca de sucesso da Região Metropolitana. Por coincidência, era realizado no período de São João, mas como tudo tem que avançar, as cidades da região cresceram e começaram a montar grande eventos, que são grandes concorrentes para o Camaforró, decidimos mudar a data. Então, junto com o comércio de Camaçari, não foi aleatoriamente, conversamos antes com o SICOMÉRCIO, com a ACEC, CDL e optamos trazer o Camaforró para uma semana antes do São João”, explicou.

Em relação aos serviços que estarão disponíveis dentro do Espaço Camaçari 2000 para o público, o coordenador mencionou os principais. “Teremos posto da PM, reconhecimento facial, monitoramento, Ronda Maria da Penha, Bombeiro Militar, Defesa Civil, agentes da 18º Delegacia, da DEAM, Secretária da Mulher, Juizado de Menores, Conselho Tutelar, Limpec, Sesp, uma clínica montada dentro do Espaço, tipo uma mine UPA. Enfim, toda a estrutura de governo vai estar lá de plantão”, disse.

Neste final de semana acontecem festas juninas, promovidas pela Prefeitura Municipal, em Barra do Jacuípe e Vila de Abrantes, na costa. E na sede nos bairros Inocoop, Phoc e Gravatá.

Mais de Camaçari