Facebook
  RSS
  Whatsapp

Lavagem de Barra do Jacuípe celebra Santo Antônio nesta sexta (7)

Compartilhar

 

Como parte dos festejos juninos do município, acontece nesta sexta-feira (7/6), a tradicional lavagem de Barra do Jacuípe, na costa do município. Na oportunidade, a comunidade vai render homenagens a Santo Antônio, padroeiro da localidade, conhecido popularmente como santo casamenteiro e protetor dos humildes, das mulheres estéreis, dos viajantes, dos pedreiros, dos padeiros, entre outros. A concentração será a partir das 10h, na entrada principal da localidade.

 

O evento, que existe há mais de 60 anos, contará com procissão religiosa, que deve reunir, além de devotos do santo católico, moradores, turistas e visitantes. O cortejo, que será acompanhado por cerca de 70 baianas, terá animação da Banda Status, e do Grupo de Capoeira Zambiacongo, sairá da entrada principal da localidade, com destino ao largo onde está situada a Igreja de Santo Antônio, na Rua Manoel Leal.

 

Em seguida, todos os caminhos levam à Praça Seu Lizu, onde, num palco montado na área do estacionamento do espaço, terá início a parte profana da celebração. Um samba de roda reunirá os presentes a partir das 13h, e às 19h, a festa seguirá com a participação de atrações artísticas diversificadas, que prometem animar os participantes até sábado (8).

 

A tradicional lavagem de Barra do Jacuípe, em homenagem a Santo Antônio é realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov).

 

Confira abaixo a grade completa da programação da lavagem:

 

7 de junho (sexta-feira)

19h - Karol Reis

20h30 - Praiônicos

22h30 - Emile Dias

0h30 - Colher de Pau

 

8 de junho (sábado)

19h - Pablo Vinícius

20h30 - Alegria do Forró

22h30 - Elly Nascimento

0h30 - Theuzinho 

Agència Camaçari

Mais de Camaçari