Facebook
  RSS
  Whatsapp

Famílias celebram a entrega do kit pedagógico e do fardamento para os alunos

Compartilhar

 

Agenda escolar, lápis de cor, canetinhas hidrográficas, caderno de cartografia, cola colorida, massa de modelar, giz de cera, tinta tipo guache, estojo com lápis, apontadores, borrachas, tesoura, cola líquida branca e pincel, são os itens que, junto com a maleta escolar que os comporta, compõem o kit pedagógico entregue pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), aos mais de 7 mil estudantes da Educação Infantil (até 5 anos) da Rede Pública Municipal de Ensino. Além do conjunto de material, as crianças também recebem o fardamento, composto por camisa, short e/ou short-saia e tênis.
 
A entrega foi bastante celebrada pelas famílias e pelos próprios alunos, como ocorreu nesta quarta-feira (5/6), no Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Santa Maria, localizado na sede do município, unidade de ensino que atende a cerca de 230 crianças. A gestora da escola, Patrícia Fernandes, atesta a importância da entrega, tanto da perspectiva pedagógica quanto social. “Além de ser um material de qualidade, que tem itens muito úteis para o desenvolvimento das crianças no cotidiano, também gera gratidão e felicidade nos pais, pois muitos não teriam condições de fazer essa aquisição. Eles valorizam e festejam essa oferta promovida pela prefeitura”, contou.
 
A mãe do aluno Rawan Gabriel de Jesus, Lucineia de Jesus, 3 e 32 anos, respectivamente, falou da alegria do filho com a utilização do kit pedagógico e do fardamento. “Eu gostei bastante e meu menino mais ainda. Ele pega o material todos os dias pra fazer atividade e ama a farda, principalmente o sapato, que é a primeira coisa que ele pede de manhã pra vir à escola”, contou.
 
Sentimento semelhante é relatado por Eliemara Silva, mãe de Ester Silva, 39 e 3 anos, respectivamente. “Eu não ia ter condições de comprar todo esse material. Por isso, sou muito grata e estou muito satisfeita. Quero agradecer à prefeitura e à Seduc pela sensibilidade e compromisso com a educação dos nossos filhos”, declarou.
 
Paralelamente à entrega realizada aos alunos da Educação Infantil, a oferta do fardamento e do kit pedagógico – com materiais didáticos adequados para cada faixa etária – é realizada aos estudantes dos Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental, bem como para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o que representa um quantitativo de cerca de 38 mil estudantes atendidos pela rede e que estão sendo beneficiados diretamente.
 

Agència Camaçari

Mais de Camaçari