A 14º Sessão Ordinária, que estava sendo realizada na manhã desta terça-feira (28/05), na Câmara Municipal de Camaçari, foi encerrada antes do tempo regimental, por conta de um grupo de manifestantes, aliados aos vereadores de oposição na cidade. Após os parlamentares do PT pedirem a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), em relação a um suposto caso de propina envolvendo o Poder Executivo, o protesto plenário começou.
Os vereadores Dentinho do Sindicato (PT) pediu uma questão de ordem durante a sessão, para solicitar que os parlamentares da base de governo, assinassem o pedido de CPI, após vazar um áudio no último sábado (25), de uma reunião onde o prefeito de Mata de São João, Bira da Barraca, afirmava que a empresa de produtos de limpeza Dragão, não tinha se instalado em Camaçari, devido ao pedido de propina. “Peço aos nossos pares que assinem, para que a gente de fato esclareça a verdade para toda a população de nossa cidade, e da região metropolitana, porque se trata de uma denúncia grave”, exaltou o parlamentar.
Após a fala do petista, o público começou a protestar, cobrando que todos os parlamentares assinassem o requerimento de abertura da CPI. A sessão foi suspensa por cinco minutos, e no retorno, durantes os discursos nos assuntos gerais, o vereador Dudu do Povo (União), ao assumir a tribuna, declarou que já estava com a caneta na mão.
“Eu quero assinar a CPI pra tentar entender e pedir o documento de quem tem processo nas costas e que pegou dinheiro da população. E eu não vi ninguém pedir a CPI pra buscar. Estou vendo aí, alguns periféricos que erram na vida, e muitas das vezes não têm o direito de recomeço, porque muitos crucificam. Mas, quem foi preso com dinheiro na caixa de sapato, hoje quer vir aqui cantar de galo. Me poupe, nos poupe e traga o modelo”, destacou Dudu do Povo.
Mesmo com a declaração de Dudu do Povo que assinaria o documento, para a abertura da CPI eram preciso 7 parlamentares a favor, mas só 4 se colocaram à disposição. Não conseguindo conter a população, o presidente Flávio Matos (União) declarou encerrada a sessão.
No estacionamento da Casa Legislativa, produtos da marca da empresa Dragão foram despejados no chão por manifestantes e pelo vereador Tagner (PT) em protesto.
Link de matérias relacionadas:
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar