Facebook
  RSS
  Whatsapp

Técnicos da STT participam de reunião de planejamento da transição para ônibus elétricos

Compartilhar

 

Nesta quarta-feira (22/5), técnicos da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari participaram de reunião virtual na plataforma Rede para Desenvolvimento Urbano Sustentável (ReDUS) – de capacitação à distância, com objetivo de viabilizar atividades colaborativas.
 
A iniciativa visa fornecer elementos para que os gestores adotem estratégias mais eficientes na transição da frota dos ônibus movido a diesel para os modelos elétricos. Recentemente, o município conseguiu aprovação de projeto para a aquisição de 30 novos ônibus elétricos.
 
Palestras e oficinas fizeram parte do encontro, que tem o objetivo de disseminar informações técnicas e materiais de referência para apoiar municípios e estados na incorporação das frotas elétricas, além de mapear as necessidades de capacitação dos entes subnacionais.
 
A proposta de número 56000006311/2023, apresentada pela STT, que buscou financiamento para a compra de 30 novos ônibus elétricos, além da construção de dois novos terminais, foi uma das selecionadas no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) Seleções, do governo federal. Coordenado pelo Ministério das Cidades (MCid), a ação faz parte do eixo “Cidades sustentáveis e resilientes”, e a aquisição dos ônibus, do sub-eixo “Mobilidade urbana e sustentável” seleção Renovação de Frota do setor público.
 
A partir disso, a autarquia iniciou os procedimentos necessários para a seleção da empresa responsável por fornecer os novos ônibus elétricos, que integrarão a frota e atenderão a população.
 
A iniciativa, que marca uma nova fase no sistema de transporte público coletivo urbano de Camaçari, reflete o compromisso da gestão municipal com a reestruturação do sistema, promovendo uma mobilidade urbana mais eficiente e ecologicamente correta.

Agència Camaçari

Mais de Camaçari