Facebook
  RSS
  Whatsapp

Moradores de Ipitanga tapam buracos e protestam contra abandono por parte da prefeitura

Compartilhar

 

Cansados de esperar, após muitos prejuízos e acidentes, moradores da rua Walter da Silva Maia, em Ipitanga, Lauro de Freitas, decidiram abrir mão de suas ocupações para fazer o trabalho da prefeitura, tapando enormes buracos na via.

A ação aconteceu durante a manhã dessa terça-feira (14) e confirma o descaso com que o poder público municipal vem tratando a cidade. A rua Walter da Silva Maia sofre com alagamentos há alguns anos, devido a obstrução dos bueiros, por falta de manutenção por parte da prefeitura.

No ano passado os moradores formaram uma comissão e mobilizaram a comunidade distribuindo informativos por meio do qual reivindicaram atenção para diversos problemas a exemplo da persistente poluição sonora, animais de grande porte soltos nas vias e descarte irregular, além dos buracos e falta de pavimentação de algumas ruas.

“Noticiamos os alagamentos da Walter da Silva Maia ao Ministério Público da Bahia, juntando centenas de assinaturas, fotografias e documentos protocolados na prefeitura.”, diz Hendrik Aquino, integrante da comissão. “Os moradores e usuários da via, deveriam ser ressarcidos dos prejuízos. Continuamos coletando assinaturas, notas fiscais e laudos para acrescentar ao processo. É injusto pagarmos tantos impostos e ainda termos que arcar com tais prejuízos.”, declara Aquino.

Além de veículos, imóveis, móveis e eletrodomésticos danificados, os acidentes também aumentaram por conta dos buracos cobertos pela água. Motociclistas, ciclistas e pedestres são as principais vítimas.

Segundo informações da comissão de moradores, o Ministério Público já deu um prazo para que a prefeitura realize as obras necessárias, no entanto, até lá, continuarão pressionando, com o objetivo de evitar novos prejuízos e acidentes mais graves.

Mais de Lauro de Freitas