Facebook
  RSS
  Whatsapp

Farmácias de Camaçari participam de campanha de distribuição de absorventes para população vulnerável

Compartilhar

 

Camaçari tem seis farmácias credenciadas no Programa de Proteção e Promoção da Saúde e Dignidade Menstrual, do Ministério da Saúde. Ao todo na Bahia, 1.196 estabelecimentos participam da iniciativa que visa distribuir gratuitamente absorventes higiênicos para à população vulnerável.

De acordo com a Secretaria de Política para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM), 339 municípios no estado integram o programa, atendendo a cerca de 2,5 milhões de pessoas em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Podem realizar a retirada do item, crianças a partir dos 10 anos acompanhadas por um responsável, até mulheres de 49 anos.

O programa também atende estudantes da rede estadual de ensino e a população recolhida em unidades do sistema prisional. Para ter acesso precisa estar inscrita no CadÚnico; ter renda mensal de até R$ 218,00; ser estudante de baixa renda da rede pública e estar em situação de rua.

Além de um documento com foto, a pessoa para fazer a retirada precisa de uma autorização emitida pelo aplicativo ‘Meu SUS Digital’.

Mais de Camaçari