Facebook
  RSS
  Whatsapp

Grupos culturais, evangélicos e artistas participam de evento realizado em Abrantes para homenagear as mamães de Camaçari

Compartilhar

 

Na noite do último sábado (11/05), diversos grupos culturais, evangélicos e artistas de Camaçari, tanto da sede, quanto da costa, se apresentaram em homenagem ao Dia das Mães, no Palco Mestre Sardinha, na Praça Nery Nunes, em Vila de Abrantes. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). 

Um dos grupos que marcou presença, foi o Mix Dance, que tem a frente o promotor cultural Davi Argolo. “Estamos transbordando de amor, de gratidão pela oportunidade de nós podermos homenagear as nossas, fazendo valer o nosso projeto dentro de casa, porque é dentro de casa que fazemos milagre, trazendo Abrantes para o protagonismo, com a participação de nossos irmãos da cultura. É uma data marcante, dia das mães é todo dia, mas é muito importante salientar para as mães do nosso projeto, o quanto a presença delas na vida de nossas crianças faz toda uma diferença. Então, gratidão primeiramente a Deus, depois a Secretaria da Cultura que nos oportunizou estar aqui”, disse.

Dentre as fanfarras que se apresentaram e animaram o público, estava a Municipal de Abrantes.  “Um evento maravilhoso, e a ideia da secretária de Cultura Márcia Tude, de trazer esses grupos culturais para esse espaço foi muito boa. A gente está aqui só para abrilhantar, para que os pais dos nossos alunos vejam eles tocarem, porque muitas vezes só acompanham por vídeos nos campeonatos, nos desfiles geralmente eles estão trabalhando, e hoje estão aqui tendo a oportunidade de acompanhar, prestigiar os próprios filhos tocando, é maravilhoso, só agradecer mesmo”, destacou o diretor Marcos Santana.

O grupo Grão de Areia, que tem a frente o promotor cultural Nonato Barroso, se apresentou junto com artistas de Abrantes. “Uma satisfação muito grande, hoje a água ferveu com a nossa meninada, com crianças de 5 anos a adolescentes de 16 anos. Reunimos nossos alunos do Grão de Areia com o do Projeto Apito, da sede de Camaçari, que deram um show. E é muito grande a importância de estar aqui hoje para se apresentar para as mães locais. Mãe é tudo e é a maior satisfação para elas ver seus filhos tocando. Pra mim é uma realização. Quero agradecer a secretaria de Cultura e toda a coordenação pelo acolhimento”, salientou.

A mamãe Sara Reis, que assistiu à apresentação do filho de 7 anos do Projeto Apito, pontuou que ficou surpresa com o que presenciou. “Superou as minhas expectativas, não imaginei que o evento teria essa proporção, fiquei bastante emocionada, nota mil. Meu filho nesse grupo se desenvolveu muito na comunicação, ele era muito imperativo, agora ele estar mais calmo porque ele extravasa na bateria, e foi linda sua apresentação”, declarou.

Link de matéria relacionada:

https://www.portalabrantes.com.br/noticia/38351-grupo-de-artistas-de-abrantes-se-reune-com-a-gestora-da-cultura-de-camacari-para-organizar-evento-do-dia-das-maes

Lives do evento:

https://www.instagram.com/p/C645QE7NIY7/

https://www.instagram.com/p/C64xYygt0cz/

https://www.instagram.com/p/C65Cin0tqYs/

https://www.instagram.com/p/C62J0OJNrfI/

https://www.instagram.com/p/C62IckcuomY/

https://www.instagram.com/p/C612VUsPzig/

 

Mais de Camaçari