Facebook
  RSS
  Whatsapp

Shows marcam atividades em alusão ao Dia das Mães em Vila de Abrantes no fim de semana

Compartilhar

 

O Dia das Mães foi comemorado por muita alegria e animação no palco da Praça de Eventos e Campo de Futebol Nery Nunes, espaço popularmente conhecido como Tudão, em Vila de Abrantes. A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult), levou ao local shows musicais que agitaram o público. O evento, que aconteceu no fim de tarde, teve início sábado e seguiu durante o domingo (11 e 12/5), respectivamente.
 


Inédito na localidade, o momento especial em homenagem às mães contou com a presença do vice-prefeito José Tude, que, no domingo (12), fez questão de prestigiar o evento. "Desde sábado estamos promovendo esta festa linda para presentear não só as mamães de Abrantes, mas de todo o município. Uma celebração que envolve todas as famílias", disse.
 
A programação da noite foi aberta com a apresentação de Karlinhos Brito, músico da localidade, que agitou com o autêntico pagode, sem deixar de lado a mistura de ritmos baianos. O artista destacou a felicidade em se apresentar na própria comunidade. "Superou minhas expectativas. Tocar em casa não tem preço, especialmente em um show gratuito, em que podemos atingir mais pessoas, levando muita alegria", afirmou.


 
Em seguida, o clima romântico tomou conta do espaço, com o show do grupo Brazilian Boys, que fez o público dançar juntinho e cantar inúmeros sucessos. Na plateia, Rosane Carmo, 43 anos, aproveitou os shows ao lado da mãe, Antônia Risia, 71 anos. "Minha mãe gosta muito de Brazilian Boys, então vim, especialmente, para trazer ela para assistir. Chegando aqui, me surpreendi também com a apresentação de Karlinhos Brito, que não conhecia, e gostei muito. Foi bom demais celebrar o Dia das Mães aqui", disse Rosane, que também é mãe e tem dois filhos.
 
Quem igualmente se divertiu na festa foi Camila Queiroz, mãe de duas crianças. "Ótimo comemorar nosso dia com esta festa. Gostei bastante, principalmente por poder curtir aqui mesmo na localidade em que moro", pontuou.
 
A programação no domingo a foi encerrada com a cantora Cíntia Cris, que cantou grandes sucessos do axé music.
 
Sábado
Com atividades variadas, no sábado (11), primeiro dia do evento, o público pôde conferir a grande diversidade cultural existente no município. Para a titular da Secult, Márcia Tude, as apresentações na Praça do Tudão foram tocantes. “A comunidade de Vila de Abrantes sempre traz um resultado bom em termos de público e na qualidade das apresentações. Sobretudo, porque a comunidade é muito participativa e se envolveu bastante na construção de cada detalhe das homenagens, que foram prestadas às mães. Estou muito feliz e emocionada por participar deste momento tão especial”, frisou.


 
Entre as atividades, teve apresentações das alunas dos cursos de balé clássico e balé que dança desenvolvidos no Centro Cultural Barra do Pojuca; do Projeto Percussivo Grãos de Areia, com a participação da cantora Hellen Martins; da Associação Cultural Fanfarra Municipal Popular de Abrantes (Fampa); e da Fanfarra Estudantil de Vila de Abrantes (Fanesva); além de performances do Grupo Mix Dance; e do show "Louvorzão", que contou com participações especiais de cantores gospel das localidades de Vila de Abrantes, Barra do Jacuípe e Arembepe.
 
Entre eles, subiram ao palco Erick Marley, Marina Silva, Karoline Paz, Thiago Santos, Iandra Silva, Felipão, Estevão & Vitória, Ana Vitória e Banda, Mauro Henrique e Banda, bem como Anielly Silva e Banda. As apresentações foram marcadas por louvores de agradecimento pela vida das mães e de adoração a Deus.

Agêcia Camaçari

Mais de Camaçari