Facebook
  RSS
  Whatsapp

Parceria entre Seduc e PM é abordada em reunião

Compartilhar

  Foto: Tiago Pacheco

Para falar da parceria entre a Secretaria da Educação (Seduc) e a Polícia Militar, a titular da pasta, Neurilene Martins, recebeu o comandante da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia (CIPM-BA), major Fabrísio Silva, na manhã desta sexta-feira (10/5). A reunião, que aconteceu no gabinete da Seduc, abordou a segurança nas escolas, a formação do Programa Educacional de Resistência contra as Drogas e à Violência (Proerd), Ronda Escolar e os protocolos para garantir que as unidades de ensino possam estar sempre abertas.

Durante o encontro, a secretária Neurilene destacou sua satisfação ao ser informada que a Ronda Escolar será intensificada. “É muito importante que a gente tenha essa parceria, sabendo que temos escolas em territórios mais vulneráveis, que deverão ter uma atenção nossa dobrada, com a presença da secretaria e dos protocolos de segurança. Também entendemos que a principal ação é a de formação desses estudantes, da cultura da paz, da questão das superações de enfrentamento”, afirmou a gestora em tempo que agradeceu aos presentes pela disponibilidade de sempre atender a pasta.

Na ocasião, a Seduc aproveitou a oportunidade para fazer um convite para a realização de palestras de orientação para os diretores das unidades. Para o major Fabrísio, atividades que promovem reflexões são sempre bem-vindas. “Pode ter certeza que a 59ª [CIPM] fortalecerá essa presença da Ronda Escolar, do Proerd também, colaborando com esse lado da educação, orientando os jovens e as crianças no enfrentamento e resistência ao uso das drogas e fortalecendo ainda mais essa parceria da Polícia Militar com a sociedade”, finalizou.

 

 

Agêcia Camaçari

Mais de Camaçari