Facebook
  RSS
  Whatsapp

Bamuca completa 47 anos de fundação neste domingo (12)

Compartilhar

 

Com som ritmado e o verdadeiro espetáculo que fascina multidões a Associação Cultural Banda Municipal de Camaçari (Bamuca), encanta quando entra na avenida. Considerada Patrimônio Cultural de Camaçari, ela completa 47 anos de fundação neste domingo (12/5), e, ao longo da história, conquistou, em especial, os corações dos munícipes.
 
A instituição filantrópica, sem fins lucrativos, foi embrionada a partir da junção das bandas dos colégios Polivalente e São Thomaz de Cantuária, em 1977, e, desde então, promove, por meio da música, o direito ao lazer e à cultura como instrumentos transformadores, criando e reforçando laços sociais e vínculos afetivos com adolescentes, jovens e adultos, ao contribuir com a formação musical, cultural e de caráter de mais de quatro mil pessoas.
 
A Bamuca ostenta diversos títulos baianos, assim como montagens de espetáculos para teatro, orquestra, percussão erudita, desfiles cívicos, além de participações especiais com diversos artistas nacionais, estimulando, desta forma, a socialização, o desenvolvimento de competências, habilidades musicais e corporais artísticas, revelando talentos tanto na música instrumental sinfônica quanto na dança.
 
Considerada um dos mais importantes grupos da Bahia, além da função social, a Bamuca contribui com o setor cultural, através da realização de um dos mais importantes eventos do segmento de bandas e fanfarras do estado, o Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras de Camaçari (Cinfancam), que em 2023 chegou à 31ª edição.
 
Por tudo o que a Bamuca representa para a cultura do município, e para a Bahia, a Prefeitura de Camaçari lhe parabeniza pela passagem dos 47 anos de fundação, e deseja que siga brilhando, tocando e encantando a todos e por onde passa.
 

Agêcia Camaçari

Mais de Camaçari