Facebook
  RSS
  Whatsapp

Camaçari tem ponto de arrecadação para vítimas do Rio Grande do Sul na Famec

Compartilhar

 

Em razão do estado de calamidade em que se encontra o Rio Grande do Sul, os empresários camaçarienses, Vinícius Moreira e Marcos Paulo Santos, montaram uma força-tarefa que, partindo de Camaçari, visa amenizar a dor dos que sofrem os danos que vêm sendo causados pelas fortes chuvas que, há dias, acomete o estado sulista. Até sábado (11/5), um container permanece no estacionamento externo da Faculdade Metropolitana de Camaçari (FAMEC), que fica localizada na Avenida Jorge Amado, como ponto de arrecadação de produtos, vestuário e mantimentos não perecíveis. As doações podem ser feitas das 8h às 18h.

Marcos Paulo, empresário do ramo da construção civil e montagem, decidiu arregaçar as mangas e contribuir concretamente para amenizar o efeito das enchentes da região que conheceu de perto, no início de sua trajetória profissional.  “Tenho amigos lá, e eles sempre falam: ‘Marcos, o que a gente está vivendo aqui, o que vocês veem pela televisão, vocês não conseguem ter a dimensão disso tudo na prática’. Então eu, além de orar e pedir a Deus, pensei em disponibilizar esse container e caminhão da empresa pra gente conseguir coletar o máximo possível de donativos, como alimentos não perecíveis, material de limpeza, roupas e água, que é o que eles estão mais precisando agora”, relatou o camaçariense.

Para a cirurgiã-dentista Daiane da Silva, de 35 anos, participar com doações foi a forma que ela encontrou para materializar sua conexão humanitária com aqueles que, agora, vivenciam situação drástica e inesperada de escassez. “Nesse momento é necessário a gente entender a forma da gente ser comunidade. É necessário ter empatia, e estender a mão para o outro. Eu não me sentiria bem se eu não fizesse um pouquinho, não participasse de alguma forma concreta dessa situação. Se eu ficasse em casa só olhando, só assistindo, eu acho que eu não dormiria bem, não viveria bem”, disse a moradora de Barra do Jacuípe, que aproveitou para fazer sua doação na tarde desta sexta-feira (10/5).

Tudo que for reunido será transportado para a base dos Correios, empresa que fará o deslocamento dos donativos para o Rio Grande do Sul. Caso o volume de arrecadação seja muito grande, a ação será estendida até o domingo (13/5), dentro do mesmo horário estipulado.

 

Agêcia Camaçari

Mais de Camaçari