Facebook
  RSS
  Whatsapp

Evento em alusão ao Dia das Mães é marcado por homenagens e muita diversão na Pracinhas da Cultura

Compartilhar

 Foto: Arthur Vinicius

Homenagens, sorrisos e surpresas marcaram as atividades culturais realizadas na Pracinhas da Cultura, nesta sexta-feira (10/5), em celebração ao Dia das Mães. Na ocasião, as mães foram calorosamente recebidas pelo professor de dança, Edimar Santos, que proporcionou um momento descontraído com a execução de danças, movimentos aeróbicos e de alongamento.

Promovida pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o ponto alto da iniciativa foi a gincana recreativa, que envolveu alunos da equipe da Biblioteca Pública Municipal Jorge Amado, bem como as respectivas mães, em uma dinâmica de brincadeiras repleta de diversão e desafios.

Entre as mães estava Adriana Silva dos Santos, que é aluna do curso de zumba e mãe da pequena Sophia Ferreira Silva, 7 anos, que também é educanda das modalidades de balé e boxe na Pracinhas da Cultura. Para ela, momentos como esse, de descontração, lazer e união com a filha, revelam a verdadeira essência da maternidade. “Foi um momento maravilhoso na companhia da minha filha, dividindo o mesmo espaço com outras mães, que conhecem o verdadeiro significado da maternidade”, compartilhou.

Emocionada, Cleonice Silva, que participou da homenagem na companhia do neto, Erick Ezequias Oliveira, 9 anos, aluno do curso de futsal, expressou a felicidade por compartilhar a celebração com as demais mães. “Estou muito feliz com essa homenagem. Me sinto valorizada não apenas como mãe, mas também como avó”, afirmou.

De acordo com Caio Crente, gestor da Pracinha da Cultura, o evento superou as expectativas. Ele destacou a alegria demonstrada pelas homenageadas durante as atividades. “Foi uma festa linda, em que era visível a alegria delas, sobretudo dos filhos em poder compartilhar junto o momento dedicado a elas”, destaca.

A programação também contou com a presença do artista camaçariense Jorge Cabeleira, que apresentou canções consagradas da Música Popular Brasileira (MPB). Além disso, houve sorteios de presentes, entrega de lembrancinhas e lanche para todo o público presente.

 

Mais de Camaçari