Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Dias D'ávila

Reajuste de R$ 0,46 centavos para os professores da rede pública de ensino de Dias d’Ávila foi tema de matéria em rede nacional

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

O reajuste no salário de professores da rede pública de ensino do município de Dias d’Ávila, de R$ 0,46 centavos, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela Poder Executivo, virou tema de matéria em rede nacional. O Jornal da Band fez uma matéria sobre o aumento e a apresentadora Adriana Araújo disse que os parlamentares tiveram a “cara de pau” de aprovar o aumento.

Por meio de um Projeto de Lei (PL) a Prefeitura Municipal propôs o aumento, sendo aprovado no mesmo dia que foi enviado a Câmara de Vereadores. De acordo com o Sindicato dos Professores, a categoria não foi chamada para uma mesa de discussão sobre o reajuste que só passa a valer a partir de dezembro.

Os mais de 400 professores que trabalham em Dias d’Ávila na rede municipal, recebem o piso nacional de R$ 4.580,57e o salário estava congelado desde 2020. A apresentadora Adriana Araújo ainda disse que o aumento além de “desrespeitoso, era um deboche com quem estava na sala de aula todo dia ensinando”, concluiu.

Procurada pela reportagem do programa, a Prefeitura não quis comentar o assunto.

Mais em Dias D'ávila

Notificação de Nova Postagem
Imagem