Facebook
  RSS
  Whatsapp

Policiais Militares salvam criança com manobra de Heimlich em Arembepe

Compartilhar

 

Agentes da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Vila de Abrantes, salvaram a vida de uma criança em Arembepe, no último sábado (13/04), realizando uma manobra de desengasgo, chamada de Heimlich. Segundo relatos, o menor apresentava sinais de hipóxia e cianose.

Os PMs informaram que os familiares chegaram desesperados na sede da CIPM, que fica em Arembepe, pedindo ajuda aos policiais, que rapidamente iniciaram a manobra de Heimlich, desobstruindo as vias aéreas superiores para que a criança voltasse a respirar. Após o resultado positivo, os agentes levaram o menor junto com o pai para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Arembepe, para atendimento médico.

Na Câmara Municipal de Camaçari, foi aprovada uma indicação para que bares e restaurantes tenham fixados nas paredes cartazes orientando como realizar a manobra de Heimlich.

Link de matéria relacionada:

https://www.portalabrantes.com.br/noticia/37947-vereador-dentinho-indica-fixacao-de-cartazes-sobre-manobra-de-salvamento-em-caso-de-engasgamento-em-estabelecimentos-de-camacari

Mais de Camaçari