Facebook
  RSS
  Whatsapp

Obras de requalificação do Mercado de Barra do Pojuca seguem avançando

Compartilhar

 Foto: Josué Silva

As obras de edificação e requalificação do Mercado Municipal de Barra do Pojuca, na costa do município, seguem avançando. Situado na Rua Filogônio Gomes de Oliveira, atualmente, dentre as melhorias, acontecem os trabalhos de execução da praça de alimentação em anexo, bem como o andamento da colocação de piso intertravado no passeio, e o reboco nas paredes internas dos boxes do entorno. Além disso, para compor o paisagismo, o espaço está recebendo a plantação de árvores e mudas.

Realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), o projeto abrange uma área de 8.790 metros quadrados (m²), das quais 3.400 m² são destinados à edificação do mercado, que inclui boxes comerciais, açougue, depósitos, bares, restaurantes, lojas, sanitários, sala de administração e praça de alimentação.

A área também terá a adição de elementos recreativos, como um parque infantil, uma quadra poliesportiva, uma academia ao ar livre, bem como um espaço para feirinha popular da comunidade. Recebendo ainda novos passeios com acessibilidade, paisagismo, iluminação em LED, ponto de ônibus, abrigo para resíduos e central de gás, áreas para carga, descarga, e para mototaxistas.

Após a conclusão das obras, o mercado promoverá novas oportunidades de emprego e negócios, proporcionando uma infraestrutura moderna e acolhedora para atividades econômicas, turísticas e sociais em benefício da população. Além de ser um novo ponto de referência na paisagem urbana, que impulsionará o turismo local.

As ações fazem parte do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari, realizado em parceria com o CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe.

Agência Camaçari

Mais de Camaçari