Facebook
  RSS
  Whatsapp

Família acusa equipe médica da Maternidade de Camaçari por fêmur quebrado de recém-nascido

Compartilhar

 

No último dia 09 de abril, uma jovem de 16 anos, identificada com o prenome Vanessa, deu à luz a um bebê, por meio de um parto normal, na Maternidade de Camaçari. No mesmo dia, em uma avaliação com o pediatra, foi descoberto que o recém-nascido estava com o fêmur fraturado, e a família acusa a equipe médica pelo ocorrido.

Em entrevista à TV Bahia nesta segunda-feira (15), a avó do recém-nascido apresentou a última ultrassonografia realizada pela mãe do bebê, no dia 03 de março, que mostrava a criança sentada, e que por isso seria necessário realizar uma cesariana. No entanto, a equipe que estava de plantão teria optado por um parto normal, o que ocasionou a fratura no fêmur durante o procedimento.

A mãe da adolescente contou que ela chegou à maternidade com a bolsa rompida, mas que só levaram ela às pressas para fazer o parto, quando uma das perninhas do bebê saiu. “Durante o parto quebrou o fêmur do bebê e quem percebeu que estava quebrado foi o pediatra do hospital, no mesmo dia do parto, por causa do choro insistente do neném. Ele estava com as perninhas roxas, aí o pediatra solicitou o raio-x, foi aí que constatou que o fêmur estava quebrado e a outra perninha machucada”, explicou a avó.

Após dar entrada no hospital, antes do parto, a mãe não teria feito uma nova ultrassonografia. “Corri atrás de um, corri atrás de outro, mas não souberam me explicar o que aconteceu. Pedi o prontuário, pedi para falar com o médico, mas negaram o meu acesso”, ressaltou a avó.

Ainda segundo informações da avó, quando a pediatra soube que a perna estava fraturada, apenas enrolou com uma fralda. A mãe do bebê, que já estava de alta médica, retornou nesta segunda-feira para o hospital por conta dos pontos inflamados, febre e dor de cabeça.

A Maternidade de Camaçari ainda não comentou o caso.

Mais de Camaçari