Facebook
  RSS
  Whatsapp

Setur e representantes do trade turístico de Camaçari participam da WTM – LA

Pela primeira vez na WTM – LA estão empresários de meios de hospedagem e de produtos turísticos de Camaçari.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), além de representantes do trade turístico do município, participa da 11ª edição World Travel Market Latin America (WTM – LA) – considerada a maior feira de turismo do setor, que une agentes de viagens, estudantes, investidores e turistas latino-americanos. O evento, que promove roteiros e negócios turísticos da América Latina para o mundo, acontece entre segunda e quarta-feira (15 a 17/4), no Expo Center Norte, na capital paulista.  
 
Pela primeira vez na WTM – LA estão empresários de meios de hospedagem e de produtos turísticos de Camaçari. A participação é viabilizada por meio do convênio entre o município com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe.
 
Na ocasião do WTM – LA, a comitiva camaçariense terá a oportunidade de se aproximar de operadores de turismo de escala internacional, responsáveis por programações e roteiros negociados por agências do ramo em todo o mundo. De acordo com a Setur, a iniciativa reflete o esforço e o compromisso da gestão municipal em consolidar e amadurecer o turismo como atividade econômica importante em Camaçari, através do fortalecimento de sua cadeia produtiva.
 
Durante os três dias do evento serão promovidas palestras, seminários temáticos e conferências com nomes influentes da indústria do turismo, além da cerimônia de premiação da 4ª edição do Prêmio Turismo Responsável WTM – LA, uma iniciativa que promove as histórias mais inspiradoras do setor de viagens e turismo para a promoção do desenvolvimento sustentável em nosso continente. São seis novas categorias que abordam temas impreteríveis para a conservação do meio ambiente, inclusão e diversidade, desenvolvimento econômico justo e promoção das relações entre turistas e seu destino de viagem.
 
Patrocinada no Brasil pelo Ministério do Turismo (MTur), a 1ª edição da WTM – LA aconteceu em São Paulo, em 2013. A 11ª feira internacional contará com cerca de 630 expositores e espera receber mais de 27 mil profissionais de viagens e turismo das mais diversas áreas para se atualizarem acerca do setor, estabelecerem e incrementarem a rede de contatos profissionais, além da concretização de negócios.

Mais de Camaçari