Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

Governador entrega novos equipamentos e veículos as forças de segurança 

Compartilhar

 

O governador Jeronimo Rodrigues entregou um helicóptero, 25 drones e 84 viaturas para reforçar a atuação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na Bahia. O evento ocorreu nesta segunda-feira (15) no Parque Metropolitano do Abaeté, em Salvador. 

Os equipamentos visam reforçar operações de resgate, de combate à incêndio e ao crime organizado. O investimento total é de cerca de R$ 29 milhões. A solenidade marcou também o lançamento do CGVA, criado por meio da Lei 14.572, de maio de 2023, com a autorização para a formação da primeira turma de pilotos. 

No CGVA será oferecido um curso de formação para pilotos de helicópteros no Corpo de Bombeiros. O governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância dos novos equipamentos para o trabalho da corporação. “Nós temos um plano de investimentos na Polícia Militar, no Corpo de Bombeiros e na Polícia Civil. Inclusive a aeronave, o helicóptero é para isso, para poder percorrer o estado em busca de salvar vidas, dar apoio e segurança”, afirmou Jerônimo. 

Mais de Noticias