Facebook
  RSS
  Whatsapp

Confira a programação completa do Festival da Criatividade Camaçari que acontece entre os dias 19 e 21 de abril

Compartilhar

 

Com o tema “Inteligências Plurais”, acontece entre os dias 19 e 21 de abril, o 1º Festival da Criatividade de Camaçari, que faz parte do Word Criativity Day 2024, um evento global voltado para a criatividade e inovação das cidades participantes. O evento no município vai contar com 10 espaços, com programações variadas.

O Festival em Camaçari foi trazido pelo líder global, Wash Malik, que em entrevista ao Portal explicou o objetivo do evento. “É validar histórias, pessoas, produtos, serviços e sonhos, para toda a nossa região metropolitana. Quem se inscrever vai ter a chance de encontrar palestras, exposições, workshops, rodadas de conversas empreendedoras e incentivo para o desenvolvimento enquanto pessoa”, disse.

Malik ressalta ainda que a ideia é estimular as habilidades dos participantes. “Na década de 80 o psicólogo Howard Gardner disse que todo ser humano pode se desenvolver em até 10 áreas, potencializando as suas competências e inteligência, seja na música, na escrita, na arte, no poder da fala, e em todos os demais. Paralelo a isso, nós pegamos toda essa temática teórica e potencializamos as atividades que serão ofertadas a comunidade no final de semana do evento”, pontuou.

Para Wash Malik, um jovem negro, nativo de Camaçari e criado no bairro Novo Horizonte, trazer um evento nessa magnitude para o município tem um sentimento especial. “Sou de uma comunidade com perspectiva improvável de assumir um posto de liderança global, selecionado pela ONU. Então, promover esse Festival me traz a sensação de que estamos avançado. Meu desejo é que os jovens dos dias de hoje, se coloquem nesse lugar de acreditar que todos os espaços precisam ser assumidos por qualquer pessoa, independente de onde venha. Basta ele colocar isso como meta, compreendendo quem ele é no processo, um ser humano, alguém que pode potencializar e mudar o mundo”, exaltou.  

Dentro da programação, a Secretaria de Habitação (Sehab) de Camaçari vai realizar uma ação de mobilização no Conjunto Habitacional Mutá, do Minha Casa Minha Vida. “A ideia é validar ali um senso de pertencimento da comunidade. Será um dia de limpeza, de plantio e de muita inovação”, contou Malik.

Confira abaixo os cards com a agenda completa do Festival.

Mais de Camaçari