Facebook
  RSS
  Whatsapp

Grupo de Pipeiros de Camaçari recebe Moção de Aplausos na Câmara Municipal

Compartilhar

 

O Grupo de Pipeiros de Camaçari foi homenageado na Câmara Municipal, pelo vereador Dudu do Povo (PP), na sessão ordinária da última terça-feira (09/04). A iniciativa teve como objetivo fortalecer a cultura no município, que tem sido praticada, em especial, na pista de Cross ao lado do Estádio e no Morro da Mantega no bairro Nova Vitória.

Em entrevista ao Portal, um dos líderes do grupo, Braulio Pinho, pipeiro desde os 8 anos, destacou que a homenagem faz a cultura no município ser mantida. “Infelizmente a arraia está perdendo a força, porque nós estamos empinando mais pipa, mas pessoas como eu sempre vamos está fortalecendo para não deixar essa cultura da Bahia morrer, porque a pipa é mundial, mas a arraia é só da Bahia. É uma emoção muito grande empinar, fazer aquela acrobacia no ar, um cortando o outro, a resenha que acontece, é bom demais”, disse.

Na oportunidade, Braulio ainda fez um pedido ao poder público. “Nós queremos um espaço para realizar campeonatos, festivais, um lugar especifico para esses eventos, porque não tem sentido empinar sem cerol. Hoje até temos uma linha chamada de esportiva de competição, onde um combate com o outro, mas um pipódromo, onde possamos empinar com segurança, seria o ideal. Então, espero que eles absorvam com carinho o nosso pedido e que possamos ter vitória”, enfatizou.

Mais de Camaçari