Facebook
  RSS
  Whatsapp

Bahia conta com 712 novos delegados, investigadores e escrivães

Compartilhar

 Marcia Santana

Formaram nesta quarta-feira (03/04), na Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol), 712 alunos aprovados no último concurso realizado, e capacitados no curso para delegado, investigador e escrivão. A solenidade foi realizada no Centro de Cultura Cristã da Bahia, em Salvador, e contou com as presenças do governador do estado, Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Júnior, do secretário da Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner e da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito.

Em seu discurso o governador Jerônimo pontuou que o investimento em Segurança Pública passa pela integração dos trabalhos das forças policiais, pela inteligência e também pelo cuidado com os servidores. “Eu quero reconhecer aqui e agradecer a Polícia Civil pelos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos nos últimos períodos, atendendo bem as pessoas, mas também de cuidar bem dos nossos profissionais da Segurança Pública e da Polícia Civil”, disse o gestor.

Ainda na oportunidade o governador assinou o decreto nomeando os candidatos sub- judice, ou seja, aqueles alunos que por algum motivo acionaram a Justiça. O governador anunciou também a abertura de propostas do pregão eletrônico para aquisição de 500 viaturas, no valor global de R$ 99,5 milhões, para a renovação da frota da Polícia Civil e fortalecimento dos serviços prestados à população, contemplando delegacias, núcleos, coordenações da capital e do interior do estado.

O secretário da SSP, Marcelo Werner anunciou que o quadro de colaboradores ainda vai aumentar. “Mais de 300 outros profissionais estão sendo capacitados no curso de formação. Então, até o meio do ano, teremos mil novos policiais civis. Aos policiais militares, bombeiros militares e peritos que estão sendo formados também esse ano, chegando a quase 3 mil novos policiais e bombeiros à disposição da população da Bahia, até o final do ano 2024”.

Dentre os formandos, 43% são mulheres. Durante a cerimônia a delegada-geral, Heloísa Brito, foi homenageada dando nome a turma. “Os nossos sonhos, os nossos projetos e é muito bom estar aqui hoje nessa posição, recebendo esses novos servidores e podendo facilitar o caminho dele, o ingresso à nossa Polícia Civil”.

Ascom SSP-BA

Mais de Salvador