Facebook
  RSS
  Whatsapp

Nova sede da Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme é inaugurada

Compartilhar

 

As pessoas com doença falciforme do município têm, a partir de agora, a garantia de assistência e acompanhamento ainda melhores. É que, após passar por uma completa requalificação na estrutura física do prédio, a nova sede da Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme (Unifal) foi inaugurada nesta quarta-feira (27/3).
 
Localizado na Rua Oito de Dezembro, n.° 59, Centro, onde ficava o antigo prédio do Centro de Referência de Especialidades em Saúde (Cres), o novo espaço é maior e mais adequado para garantir o atendimento dos cerca de 3.290 pacientes acolhidos pela unidade, através da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau).
 
O secretário da Saúde, Elias Natan, comemora a entrega de mais uma infraestrutura requalificada para atendimento à população. "São sete anos trabalhando, realizando ações de benfeitorias nos nossos serviços desde a Atenção Básica até a Atenção Especializada. Com certeza, neste novo espaço, os usuários da Unifal terão um atendimento ainda melhor", ressaltou.
 
O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, o vereador Flávio Matos, ressaltou a importância da Unifal. "Só quem precisa de um serviço como este sabe o valor dele. Aqui, os usuários serão atendidos de forma personalizada, conforme a necessidade de saúde de cada um. Parabéns à prefeitura pelo investimento na requalificação deste novo espaço".
 
A gerente da Unifal, Thaise Nascimento reforça a importância da unidade para os usuários. “Neste novo espaço, teremos ainda melhores condições para atender os nossos pacientes. Só quem tem anemia falciforme ou convive com alguém que tem a doença, sabe a importância de ter um acompanhamento especializado num espaço como este, que a prefeitura disponibiliza à população”.
 
A Unifal oferece atendimento multidisciplinar e monitoramento dos pacientes com a doença falciforme e outras hemoglobinopatias (grupo de doenças em que ocorre alteração na produção da hemoglobina), como leucemia, leucopenia e talassemia. Dos cerca de 3.290 pacientes acolhidos pela unidade, 390 têm anemia falciforme.
 
Entre os serviços oferecidos na Unifal, estão atendimentos com médico hematologista adulto e pediátrico, de enfermagem e psicossocial; acompanhamento nutricional; realização de exames laboratoriais; triagem; ações educativas, além de suporte na retirada dos medicamentos por meio do Programa Estadual de Atenção Integral às Pessoas com Doença Falciforme.
 
A nova sede da Unifal vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para contato é (71) 3454-0179.
 
A inauguração da nova sede da Unifal foi acompanhada, também, pelo vice-prefeito, José Tude. 


 

Agência Camaçari

Mais de Camaçari