Facebook
  RSS
  Whatsapp

Time Vila Nova de Abrantes vai disputar copa de futebol em Salvador e precisa de apoio

Compartilhar

 

Com pouco mais de 1 ano de fundação, o time de futebol de Vila de Abrantes, o Vila Nova, vem mudando a vida de 200 alunos, entre crianças e adolescentes do distrito. A equipe vai disputar a 10º Copa Verão sub 18, em Salvador, e está precisando de apoio com os uniformes dos 30 jogadores inscritos.

O Portal conversou com o presidente do time, Mateus dos Santos, para saber mais sobre o projeto que tem como intuito “dar oportunidades, educar e capacitar atletas e jovens talentos”. “Sabemos que nas comunidades não têm esse apoio, suporte na área do esporte, aí o Vila Nova entrou para fazer história, para mostrar que existe sim seres humanos que gostam de ajudar o próximo. Graças a Deus estamos transformando muitos jovens e tirando eles do mundo das drogas, dando oportunidade no futebol dentro e fora do Brasil. Hoje já colocamos jogadores na Jacuipense, no Bahia, Vitória, através dos contatos que a gente tem. Estamos fazendo acontecer”, destacou.

A próxima competição que a equipe vai disputar é a 10º Copa Verão sub 18. “Um evento de grande porte com a participação de vários times famosos, e a gente está aí para brigar, para mostrar que Vila de Abrantes tem time, tem jogadores, tem talentos. Em menos de um ano de fundação, com apenas 4 meses, participamos da Copa da Liga e fomos para a final, uma Copa daqui de Camaçari, onde enfrentamos times de 15 anos de fundados, mas graças a um trabalho produtivo realizado pelos nossos treinadores, chegamos a final”.

De acordo com Mateus, para continuar mudando vidas e fazendo história a equipe está precisando de material. “Estamos precisando de no mínimo 30 uniformes para os jogos. Nos treinos temos 10 bolas para atender 200 alunos de 5 a 23 anos, que são da escolinha e categoria de base”, concluiu.  

Mais de Camaçari