Facebook
  RSS
  Whatsapp

Câmara de Vereadores de Camaçari inaugura elevador e homenageia ex-servidora da Casa

Compartilhar

 

No dia em que celebrou os 76 anos de fundação da Câmara Municipal de Camaçari, a atual gestão fez história ao entregar um elevador, com o objetivo de dar aos portadores de deficiência, mobilidade reduzida temporária e ao idoso, a oportunidade de ter acesso ao primeiro andar da Casa. O equipamento recebeu o nome de Maria Cristina Mota Sales, em homenagem à memória da servidora dedicada e tão querida, que por 35 anos trabalhou no poder legislativo municipal.

Na inauguração, o presidente Flávio Matos (União), ressaltou que busca fazer uma gestão humana e inclusiva, por isso se empenhou para instalar o equipamento. “Feliz em ter a oportunidade, de estando a frente do legislativo municipal, poder fazer história. É um direito de todos ter acesso a todas as dependências da Casa Legislativa, não apenas ao plenário e os gabinetes que ficam aqui no térreo. E homenagear nossa amada Cristina, que dedicou mais de três décadas da sua vida a Câmara, é uma honra”, declarou.

Para o cadeirante Jailson Ferreira, frequentador assíduo da Câmara Municipal, a implantação de um elevador foi um momento único. “Parabenizar o presidente Flávio Matos e demais vereadores por terem essa iniciativa e estamos muitos felizes, porque acessibilidade é um direito de todos de ir e vir, então estamos tendo esse direito respeitado. Agradeço em especial ao vereador Gilvan Souza que defende a bandeira da inclusão”, destacou.

O também cadeirante Marcelo Brito participou da inauguração e pontuou a importância do equipamento. “Para nós que usamos cadeira de rodas, para as pessoas com deficiência, de idade, com locomoção reduzida em geral, poder estar participando desse momento, é uma sensação única, porque antes tinha o impedimento das escadas para a gente ir para o primeiro andar, e hoje isso acabou. Agradecemos a todos os vereadores envolvidos”, disse.

Mesmo sentimento do cadeirante Wesley Pereira. “Momento especial, momento de felicidade, porque é um direito nosso sendo respeitado. Já tínhamos pedido há muito tempo um elevador, e agora o nosso sonho foi realizado. Queremos só agradecer ao nosso futuro prefeito Flávio Matos e ao vereador da inclusão, Gilvan Souza”, salientou.

De acordo com o vereador Gilvan Souza (PSDB), a implantação do equipamento foi uma demanda histórica atendida pela atual gestão da Casa Legislativa. “Nesta Câmara, nas três últimas gestões, foi construído e consolidade esse projeto, com estudo arquitetônico conceitual, e hoje no comando do presidente Flávio Matos, ele faz a entrega de um elevador que dar o direito de ir e vir. De fato essa entrega é um marco nessa Sessão Especial festiva, em comemoração dos 76 anos da Casa”, ressaltou.

Os familiares da servidora Maria Cristina Mota Sales estiveram presentes na inauguração, e emocionados agradeceram a Casa Legislativa pela homenagem e reconhecimento. "Ela apenas partiu antes que a gente, mas para nós que a amamos, ela vive em nossos corações", disse sua irmã.

Mais de Camaçari