Facebook
  RSS
  Whatsapp

Câmara de Camaçari celebra com casa cheia os 76 anos de fundação

Compartilhar

 

Nas presenças de vereadores e ex-parlamentares, a Câmara Municipal de Camaçari celebrou seus 76 anos de fundação, com uma Sessão Especial, realizada na manhã desta quinta-feira (21/03). O plenário da Casa ficou lotado de populares, que além dos discursos das autoridades, assistiram a apresentação do Coral Vozes da Câmara e da Fanfarra Estudantil de Camaçari (Fanesc).

O primeiro a falar na tribuna foi o presidente da Câmara, Flávio Matos (União), que exaltou em seu discurso a atual legislatura. “São guerreiros que se predispuseram a abrir mão até dos seus projetos pessoais, para que o serviço a sociedade, estivessem em primeiro plano. Sempre digo que o vereador é o político mais próximo do cidadão, é o que tem o ‘lombo mais grosso’, é quem toma a porrada lá na ponta, quem frequenta as comunidades, quem ver a angustia, o sentimento, e quem sente na pele a responsabilidade de tentar solucioná-los. [...] Eu frequentava os corredores da Casa do Povo, também estive desse lado daí, assistindo os debates, as vezes calorosos, as vezes respeitos, outras vezes nem tanto, mas sempre em busca de um só objetivo, que é tornar a cidade cada vez melhor de se viver”, contou.

Dentre os ex-presidentes presentes, o senhor Raimundo Mônaco. Em entrevista ao Portal pontuou que a Casa hoje é muito diferente da sua legislatura, pois os debates estão no campo das ideias. “Hoje é um exemplo de disciplina, tudo de bom acontece aqui, o que não acontecia no passado porque a gente já vinha para brigar. Hoje as coisas estão diferentes, os vereadores e o povo estão mais educados para enfrentar o legislativo. O legislativo alcança hoje a performasse necessária para o êxito da cidade, então acho que a gente tem que preservar essa forma de ser, trazendo para Câmara sempre o povo, porque a Casa será eterna, os políticos vão passar, os vereadores vão passar, e ela vai ficar”, ressaltou.

O ex-vereador Cleber Alves foi um dos convidados da Sessão. Questionado pelo Portal se sentia saudade da Casa, ele afirmou que não, porque vive a política dentro e fora da Câmara. “Esse momento de registro de hoje é importante porque a Câmara atende os anseios, o pensamento e a vontade do povo. E para mim, em especial, o momento é importante porque a Câmara começou em Abrantes, foi o primeiro lugar onde pessoas discutiram o puder, onde planejavam a vida da cidade. [...] Aqui hoje é um momento de valorização do homem público, é uma maneira de prestigiar e respeitar as pessoas e os diversos segmentos que já passaram por aqui. Momento de celebrar e festejar, porque a Câmara é muito importante para o desenvolvimento da cidade”, destacou.

Ainda durante a Sessão Especial foi entregue a todos os vereadores a minuta do documento de revisão da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara, que vai passar pelo crivo dos vereadores, até ser votado em plenário.

Mais de Camaçari