Facebook
  RSS
  Whatsapp

Começaram nesta quarta-feira (20) as inscrições para o Programa Partiu Estágio

Compartilhar

 

Começaram nesta quarta-feira (20/03), e seguem até 19 de abril, por meio da plataforma de serviços do estado no www.ba.gov.br, as incrições para o programa Partiu Estágio do Governo da Bahia. Foi publicado na última terça-feira (19), pela Secretaria da Administração (Saeb), o Edital número 01/2024, que vai ofertar 6.193 vagas para universitários.

Os interessados contarão com 1.733 vagas destinadas a Salvador e outras 4.460 para cidades do interior do estado e da Região Metropolitana da capital. O programa é voltado para estudantes de 126 cursos universitários, distribuídos entre 302 municípios da Bahia e em 60 órgãos do Estado.

Para partivcipar os estudantes precisam ter idade mínima de 16 anos, residir na Bahia, ter concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação e estar matriculado em instituição de nível superior com sede ou polo situados na Bahia. O curso de graduação pode ser nas modalidades presencial, semipresencial ou Ensino a Distância (EAD).  

Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), terão prioridade, assim como os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou aqueles que estudaram com bolsa integral na rede privada. Os estudantes com deficiência, conforme estabelece a Lei federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, terão 10% das vagas reservadas.

Com duração máxima de um ano, o estágio não oferece possibilidade de prorrogação, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência. O programa tem carga horária de 4 horas diárias e de 20 horas semanais, com remuneração de R$ 455,00 reais, auxílio transporte e férias remuneradas.

 

Mais de Camaçari