Facebook
  RSS
  Whatsapp

Requalificação dos mercados de Barra do Pojuca e Monte Gordo avançam

Compartilhar

 Foto: Josué Silva

Com um olhar voltado para o desenvolvimento promissor da economia, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), mantém o compromisso firme com o avanço da cidade. E, nesta perspectiva, dá continuidade às obras de edificação e requalificação dos mercados municipais de Barra do Pojuca e Monte Gordo, situados na costa do município.

No Mercado Municipal de Monte Gordo, localizado na Rodovia BA-529, na esquina com a Rua do Matadouro, atualmente está em andamento a execução da cobertura completa do equipamento, estrutura dos boxes e edificação do depósito. Na Praça Conselheiro Rafael Vieira, situada em frente ao espaço comercial, acontece a conclusão do serviço de instalação do piso intertravado e de concreto.
 
Já no Mercado Municipal de Barra do Pojuca, situado na Rua Filogônio Gomes de Oliveira, seguem os serviços de execução da praça de alimentação em anexo, bem como passeio e edificação dos boxes do entorno, além de serviços elétricos, hidráulicos e de revestimento cerâmico.
 
Juntas, as intervenções refletem um investimento significativo de mais de R$ 31 milhões, e irão impulsionar não apenas a transformação física nos espaços comerciais, mas também revigorar o comércio local e oferecer oportunidades para uma experiência renovada tanto para permissionários e moradores quanto para os visitantes. Ambos os equipamentos possuem área total de cerca de 9.000 metros quadrados (m²).
 
As obras abrangem não apenas a construção de novos espaços comerciais, mas melhorias que visam aprimorar as condições de trabalho dos comerciantes, como boxes de açougues, bares, restaurantes, lojas, e também incluem áreas de lazer e entretenimento, com modernas praças de alimentação, sanitários, salas de administração e praça de alimentação, além de contemplar melhorias com novos passeios com acessibilidade, estacionamento, paisagismo, iluminação em LED, pontos de ônibus, abrigos para resíduos e para central de gás, entre outros.
 
Ao finalizar as requalificações, os mercados municipais não apenas se tornarão pontos de referência na paisagem urbana, mas também vão impulsionar o turismo local, criando novas oportunidades de emprego, renda e negócios.
 
As ações fazem parte do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari, realizado em parceria com o CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe.
 

Mais de Camaçari