Facebook
  RSS
  Whatsapp

Diretoria da BYD no Brasil anuncia construção de cinco prédios residências destinados a funcionários

Compartilhar

 

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (18/03), a diretoria da BYD no Brasil anunciou para o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, o presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Matos, o deputado federal, Paulo Azi, dentre outras autoridades políticas, a construção de cinco prédios residências, em um terreno ao lado das futuras instalações da montadora chinesa na cidade. As unidades habitacionais serão destinadas aos funcionários da fábrica.

Em nome da a vice-presidente executiva e CEO Américas da BYD, Stella Li e do presidente da BYD no Brasil, Tyler Li, o conselheiro especial da companhia, Alexandre Baldy, destacou a importância da relação entre a montadora e os poderes executivo e legislativo, para que seja iniciada a construção civil da empresa o quanto antes. “Vamos produzir carros com uma tecnologia brasileira também, desenvolvida em Camaçari, promovendo empregos para trabalhadores da obra civil, do campo fabril, e também para engenheiros e cientistas que sonham com a expectativa de ter uma indústria mais inovadora, mas tecnológica, com produtos extremamente avançados, como é a BYD que hoje é a maior montadora do mundo de carros eletrificados, de novas energias, que agora é uma empresa brasileira e de Camaçari”.

A previsão é que em 15 meses a unidade no Brasil já comece a fabricar os primeiros carros elétricos, para isso, o executivo e legislativo se comprometeram a facilitar a instalação da empresa, bem como na qualificação dos trabalhadores. “As pessoas precisam estar preparadas, assim como foi na chegada da Ford a Camaçari. Nós temos que exigir que mão de obra fique em Camaçari, mas temos também que capacitar a nossa população para ocupar não somente as vagas do chão de fábrica, como os cargos de chefia. Minha equipe está à disposição da BYD, porque desde as obras de construção da fábrica, como na fabricação dos carros, serão gerados empregos para a nossa cidade”, ressaltou o prefeito Elinaldo Araújo.

Após a coletiva, a comitiva visitou as antigas instalações do complexo Ford, [que está sendo desmobilizado, para que empresas parceiras da BYD, ocupem o galpão], o terreno onde será construída a montadora do zero e o conjunto habitacional. “Feliz demais em participar desse momento, onde trazemos esperança para quem está desempregado, com a possibilidade de ocupar uma das mais de mil vagas na construção da fábrica e dos prédios, e das 10 mil oportunidades de emprego, na fabricação dos carros”, pontuou o presidente da Câmara, Flávio Matos.

Em uma área total de 4,6 milhões m², comprados do Governo da Bahia por R$287.816.458,00, será construída a primeira fase das obras, entre galpões de produção, pista de testes e outras estruturas que vão ocupar uma área de cerca de 1 milhão m². 

Mais de Camaçari