Facebook
  RSS
  Whatsapp

Reunião de formação do Fórum Comunitário Permanente é realizada em Monte Gordo

Compartilhar

 

Mais uma etapa de progresso com a comunidade de Monte Gordo foi realizada nesta sexta-feira (15/3). Trata-se da reunião de formação do Fórum Comunitário Permanente das obras do mercado municipal da localidade, que passa atualmente por obras de requalificação realizadas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), em parceria com o Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari, através do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe.

O encontro, mediado pela equipe social do programa, teve como objetivo selecionar os membros que irão compor o fórum e atuar como representantes da comunidade. Segundo a coordenadora Social da Seinfra, Monique Azevedo, “a comissão, que é formada através de um processo democrático e de forma voluntária, vai representar a comunidade no sentido de reivindicar questões, comentar sobre as obras e esclarecer dúvidas acerca do programa como um todo”, explicou.

A seleção resultou na formação de um grupo com 14 pessoas, incluindo dona Teraldina Araújo, 75 anos, permissionária do mercado municipal há mais de 14 anos, vendendo produtos oriundos da agricultura familiar. Ela compartilhou sua motivação para participar da iniciativa. "Tem muita coisa que a gente deseja e que precisa ser organizada, quero poder acompanhar isso. Acho que essa reforma é uma coisa muito boa, só tenho que agradecer a Deus. Queremos trabalhar com dignidade e é isso que a prefeitura está olhando, para melhorar pra nós”.

A comerciante Rita Acácia, 59 anos, também expressou o interesse em acompanhar o andamento das intervenções. "É uma iniciativa maravilhosa, mas nós temos que estar atentos a tudo que está acontecendo, não só na construção, mas aqui dentro também. Participar e ver com nossos próprios olhos o que está sendo realizado, para poder ajudar no desenvolvimento da obra, é muito importante. A requalificação, tanto na praça quanto no centro comercial, vai agregar muito para todos".

A criação do Fórum Comunitário Permanente de Monte Gordo abrange questões sociais e diversas demandas da comunidade além das obras, proporcionando um espaço para que os permissionários possam receber atualizações das intervenções e respostas para questionamentos pertinentes, com a presença de engenheiros responsáveis pela execução e fiscalização dos projetos.

Este é um passo essencial para garantir que a voz da comunidade seja ouvida e suas necessidades atendidas durante todo o processo de requalificação do Mercado Municipal de Monte Gordo.

Foto: Josué Silva

Agência Camaçari

Mais de Camaçari