Facebook
  RSS
  Whatsapp

Requalificação da Avenida Eixo Urbano Central segue em andamento

Compartilhar

 

Com objetivo de aprimorar o padrão de urbanização e proporcionar melhorias significativas para a acessibilidade e a mobilidade de Camaçari, o projeto de requalificação da Avenida Eixo Urbano Central segue em andamento.

Atualmente, os serviços estão concentrados na região que compreende o cruzamento da avenida, com as ruas do Alecrim e dos Quarenta e Seis. As obras tiveram início com marcações e demolições de passeios, ao longo da extensão da via e seguem com os serviços de assentamento, concretagem e instalação de piso podotátil.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), a intervenção tem um contrato de execução previsto para 12 meses.  O projeto abrange não apenas a via principal, mas também áreas residenciais, comércios, escolas e a região do Novo Centro Histórico, onde outras obras já estão em andamento.

Entre as melhorias previstas estão a implementação de ciclofaixas, áreas de convivência com paisagismo e pergolados, nova pavimentação, além de rampas de acesso, que irão contribuir para a revitalização do Centro da cidade.

Com um investimento aproximado de R$ 16 milhões, os recursos foram obtidos por meio do convênio entre a administração municipal e o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe.

 

Agência Camaçari

Mais de Camaçari