Facebook
  RSS
  Whatsapp

Obras nas praças do Novo Centro Histórico estão em andamento

Compartilhar

 Foto: Josué Silva

As obras de requalificação do Novo Centro Histórico de Camaçari seguem em andamento e os serviços de demolição já foram iniciados na Praça Primeiro de Maio. Visando minimizar os transtornos à população, mas também dinamizar o comércio local e impulsionar o desenvolvimento econômico e social da cidade, as intervenções são realizadas por etapas.

Com um investimento de mais de R$ 14 milhões, o projeto integra ainda intervenções nas praças Abrantes e Desembargador Montenegro, que já tiveram tapumes instalados para as obras. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Entre as melhorias previstas, estão ambientes mais arborizados, com jardineiras em concreto; iluminação ampliada, incluindo aspectos cênicos; espaços de circulação mais amplos; e pavimentação em cores claras e pisos mais seguros, como o piso intertravado. Além disso, haverá padronização dos boxes comerciais; instalação de bicicletários; entre outras melhorias.

É importante destacar que a prefeitura, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), visa garantir que as obras sejam realizadas de forma organizada e segura, procedeu com a realocação dos vendedores ambulantes, cadastrados na Coordenação de Licenciamento e Fiscalização do Comércio Ambulante (CLFCA), que atuam nos referidos espaços públicos. A medida tem como objetivo garantir que os profissionais continuem desenvolvendo as atividades sem prejudicar o funcionamento do comércio local.

A requalificação também irá abranger a Avenida Getúlio Vargas e as ruas da Bandeira, Adelina de Sá e Santa Bernadete, promovendo uma transformação significativa na região central da cidade. Os recursos para o projeto foram viabilizados através de convênio entre a administração municipal, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe. O contrato de execução das obras tem duração prevista de 12 meses.

 

Mais de Camaçari