Facebook
  RSS
  Whatsapp

Testemunhas dizem que líder da juventude petista em Camaçari foi agredido covardemente

Compartilhar

 

Desde as primeiras horas do dia que o Portal está apurando os fatos e ouvindo testemunhas, em relação a agressão sofrida pelo dirigente estadual da Juventude Petista em Camaçari, Israel Amoedo, ocorrida durante a Lavagem de Arembepe, no último sábado (09/03). O militante do PT levou um soco no rosto e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), aguardando para realizar um procedimento cirúrgico.

Segundo áudios enviados para o Portal, por pessoas que acompanhavam Israel no momento da agressão, ao parabenizar uma moça por estar com o adesivo do grupo de oposição ao governo, Beto Carvalho, que ex-militante do PT, não teria gostado da fala do líder da juventude petista, e desferido um soco em seu rosto. “Israel me viu na festa, me parabenizou por eu ter voltado para o PT, disse ‘eu sabia que você iria voltar, o bom filho a casa retorna’, brincando todo alegre, quando Beto passou e parou para falar comigo, veio uma mulher e tentou tirar a minha praguinha, eu pedi pra ela me respeitar, disse que ficava onde eu queria e onde era bem tratada, Israel então bateu em meu peito e disse ‘irmã você está no caminho certo’, Beto virou deu um murro na cara do menino, que desmaiou”, contou uma testemunha.

Ao receber o boletim o HGE sobre uma vítima de agressão na festa de Arembepe, a 26º Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, solicitou as imagens das câmeras de segurança do circuito da lavagem para averiguar os fatos. Duas testemunhas serão ouvidas ainda neste domingo (10).

Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, Beto Carvalho pediu desculpas a vítima, mas o acusou de ter iniciado a confusão com empurrões e um chute nas costas, quando estava acompanhado da esposa, do filho e conversando com uma amiga. “Eu falei para ele que aquilo era uma agressão, voltei a conversar com minha amiga, e ele me empurrou novamente, dessa vez seguido de um chute nas costas, quando me voltei e virei de frente pra ele, estava com as mãos para cima, insinuando que iria voltar a me agredir, eu em legítima defesa fui reagente aquele comportamento dele, e aconteceu o que aconteceu”, contou.

Ainda segundo o Beto, ele não conhece Israel, já teria visto algumas publicações dele nas redes sociais, e não tem nenhum desafeto com a vítima. “Quero deixar aqui meu pedido de desculpas [para Israel], você tem que fazer uma reflexão, sabe que errou comigo, quem confundiu as coisas foi você, mas vou pedir desculpas pela minha reação com você, diante daquele seu comportamento que pra mim foi agressivo e comprometeu a minha integridade física”, disse antes de pedir desculpas também aos pais de Israel e dizer que vai cobrir as despesas médicas.

De acordo com pessoas próximas a Israel, que é morador de Vila de Abrantes e tem uma família respeitada e tradicional no distrito, ele está com o rosto bastante machucado, e aguarda diminuir o inchaço para realizar um procedimento cirúrgico. O jovem também vai passar por uma avaliação para saber sobre sua visão, já que não está abrindo um dos olhos.

O Portal vai continuar mantendo contato com a família da vítima e com a 26º DT para atualização do caso. Vamos aguardar e desejamos a recuperação de Israel para ouvir a sua versão dos fatos.

 

 

 

 

Mais de Camaçari