Facebook
  RSS
  Whatsapp

Hélder Almeida lamenta agressão contra líder da Juventude do PT de Camaçari: "Política não combina com violência"

Compartilhar

 

O presidente do União Brasil de Camaçari, Hélder Almeida, lamentou neste domingo (10) a agressão contra o líder da Juventude do PT do município, Israel Amoedo. Ele criticou o ato,  ressaltou que a política não combina com violência e defendeu que o caso seja investigado e que os responsáveis sejam punidos. 

"Lamento profudamente a agressão contra Israel Amado, líder da Juventude do PT de Camaçari. Política é o espaço para o bom debate e não combina com violência venha de onde vier. É inaceitável que atos como este aconteçam em nossa comunidade, especialmente quando são direcionados a pessoas que pensam diferente. A diversidade de pensamento é um pilar fundamental da democracia", disse. 

Hélder ressaltou que repudia veementemente qualquer ato de violência. "Em nossa jornada política, devemos construir pontes, não erguer muros de violência e intolerância. Acredito firmemente que a política não se faz com punhos cerrados, mas sim com diálogo aberto, respeito mútuo e compromisso com o bem comum", destacou.

O presidente do União Brasil afirmou ainda que a liberdade de expressão e o direito de participar do debate político são pilares fundamentais de uma sociedade democrática. "Não podemos e não vamos tolerar qualquer forma de violência que ameace esses princípios essenciais. É preciso que esse caso seja investigado e que os responsáveis sejam punidos", afirmou. 

"Expresso minha solidariedade ao jovem agredido e sua família. Que tenha uma pronta recuperação. Juntos, devemos trabalhar incansavelmente por uma Camaçari onde reine o respeito, a paz e a justiça para todos os seus cidadãos", finalizou.

Assessoria Helder Almeida

Mais de Camaçari