Facebook
  RSS
  Whatsapp

Desfile de blocos anima 2º dia do Festival de Arembepe 2024

Compartilhar

 

Com a participação animada de foliões vindos de diversas regiões, o 2º dia do aclamado Festival de Arembepe ocorreu neste sábado (9/3). Os blocos de rua começaram o agito desde o início da tarde, às 12h30, estendendo os desfiles por todo o Circuito Bruno Lima até às 18h. Sob o tema "Essa Energia é Sem Igual", a festa irradiou positividade desde o início, com o “Arrastão dos Heinekeiros – Paredão”, seguido pelo embalo dos ritmos contagiantes da banda Papazoni, que fez balançar o bloco "Você e Eu/ Ressaca/ Alegria do Robalo".
 
Acompanhando desde os primeiros acordes da folia, Isa Ribeiro, 32 anos, moradora de Arembepe, compartilhou sua impressão sobre a beleza da festa. “Tá tudo lindo, bem paz e amor. O pessoal tá sabendo curtir, e eu tô amando", declarou alegremente a analista. Também apreciando o momento de descontração ao som do Arrastão de Ed City, a engenheira civil, residente da sede de Camaçari, Renilda Batista, 42 anos, aprovou a segurança e a tranquilidade do evento. “Tá muito bem organizado. Estou achando ótimo, maravilhoso!”.
 
Para garantir a segurança dos participantes, todo o festival foi reforçado com a presença de policiais, bombeiros, monitoramento com câmeras de reconhecimento facial, e plataformas elevadas de observação. Além disso, foram disponibilizados seis pontos de hidratação ao longo do trajeto.
 
Trabalhando para colaborar com a manutenção do bem-estar dos foliões, o gestor da Diretoria de Ordem Pública (Dirop) da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), Namucies de Souza, ressaltou a organização da pasta no que se refere aos trabalhos de fiscalização. "Estamos realizando o ordenamento com 80 agentes por dia. A festa está rolando tranquila e continuaremos trabalhando desta forma até terça-feira pela manhã", assegurou.
 
Presente em mais um ano no bloco “Amigos da Cachaça”, a cantora camaçariense, Dammys expressou gratidão pela sintonia com o evento. “Aqui é maravilhoso demais, não tem como ser diferente. Eu sou fruto dessa terra e agradeço muito a Deus, e ao público que sempre abraçou meu trabalho”, disse, enquanto embalava a todos ao som do ritmo sertanejo.
 
Reverberando vários sucessos para a multidão, no bloco “Amor por Camaçari”, os vocalistas da banda Filhos de Jorge demonstraram a satisfação em estar presente no evento. “É um prazer estar aqui. A lavagem de Arembepe é linda demais", disse Arthur Ramos. “A gente agradece a prefeitura e toda a galera que faz isso acontecer, estamos felizes demais” finalizou Dan Vasco.
 
Direto de Salvador, a relações públicas, Luciana Bezerra, 30 anos, disse já ter participado em outros anos, e resolveu voltar mais uma vez para a folia de Arembepe. “Eu tô achando muito bom. Antes, tinha vindo pra ver como era e achei superinteressante. Esse ano os blocos estão ainda melhores, o desfile bem organizado, com uma estrutura maior. Estou me divertindo muito”.
 
Foi ao som de Tatau, que o bloco “Raízes de Arembepe” fez a galera dançar. Na sequência, o público pôde aproveitar o show da La Fúria, no bloco “100% Meio Ambiente”; e “As Pirikitas, com a banda Paredão. A programação encerrou ao som do grupo A Mistura, no bloco “Recorda”; e da banda Audácia Pura, no bloco “Mordomia”.
 
Diversos blocos desfilaram ainda na tarde de sexta-feira (8), 1º dia da festa, quando passaram pelo Circuito Bruno Lima “Os Brochas”, animado por Pincel e Banda; “100 Querer 20V”, ao som da Banda Status; “Cordel de Arembepe”, com Rixô Elétrico; e “O Kais”, que agitou com Viola de Doze.
 
O Festival de Arembepe marca o encerramento do ciclo das tradicionais lavagens e festas populares do município. Realizado pela prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Governo (Segov), por meio da Coordenação de Eventos, a festa ainda reserva diversas atrações durante todo o dia de domingo (10), seguindo até a noite de segunda-feira (11), quando acontece o tradicional Baile dos Coroas, ao som do melhor da seresta.
 
Confira abaixo a programação dos blocos para domingo:
 
10/3 (domingo)
11h30 – Pernalonga – Karla Coelho e Paulinho da Bahia
13h – Arrastão das Pinceletes – Pincel e Banda
14h – Yeu – Escandurras
14h30 – As Tartarugas – Duas Medidas
15h – Quem Guenta – O Kannalha
16h – Piriguete – Irmanada
16h30 – Afrombepe – Marquinhos Marques (ex-Olodum)

 

Confira video no nosso instagram:

 

Mais de Camaçari