Após mais de 90 dias de greve, a paralisação dos médicos da rede pública de Camaçari pode chegar ao fim na quinta-feira (30). Esse foi o sentimento ao final reunião realizada no gabinete do prefeito Ademar Delgado, na tarde da terça-feira (28) com representantes do Sindimed, o secretário de Saúde, Washington Couto, a secretária de Governo, Lêda Duarte, os vereadores Dr. Elia Natan (PR), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, e Gilvan Souza (PR), líder do governo, representantes do 12° Batalhão da Polícia Militar de Camaçari e da Secretaria de Saúde.
A reunião aconteceu a pedido do vereador Dr. Elias Natan que, após se reunir com a categoria médica na última quarta-feira (22), conseguiu uma agenda para retomar a mesa de negociação entre os médicos e o governo. “Sei que o governo tem feito o possível para acabar com essa greve. Findo essa reunião com sensação de que estamos na eminência do fim dessa greve graças aos avanços na pauta apresentada hoje”, afirma.
O sentimento expressado pelo vereador foi dividido por todos os participantes da reunião, inclusive por representantes do Sindimed que afirmaram que a principal pauta foi atendida pelo governo. “A segurança nos postos de saúde era um dos maiores problemas. Com o que o governo nos apresentou hoje, acredito que a categoria aceite retornar ao trabalho após nossa assembleia. Mas, não posso dar certeza, uma vez que a decisão é do coletivo”, afirmou Gil Freire, diretor do Sindimed.
Outras pautas como melhoria nas condições de trabalho e infraestrutura de equipamentos e medicamentos foram discutidas e propostas foram apresentadas, assim como ações em andamento. “Temos feito o possível desde a primeira reunião para atender o pleito dos médicos para nossa população não ser prejudicada. Já convocamos vários médicos que foram aprovados nos concursos, realizamos diversas licitações através de pregões para compra de equipamentos e medicamentos. Está tudo em curso. Agora é a hora da categoria fazer a parte dela”, disse o secretário Washington Couto.




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar