Facebook
  RSS
  Whatsapp

Mais de 1.500 policiais e bombeiros vão atuar no Festival de Arembepe 2024

Compartilhar

 SSP-BA

Começa nesta sexta-feira (08/03), e vai até segunda-feira (11), o Festival de Arembepe 2024. O evento, que encerra o ciclo de lavagens da costa de Camaçari em 2024, vai contar com as presenças de mais de 1.500 policiais e bombeiros, que vão garantir a segurança dos foliões e trabalhadores.

Além da força policial, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) vai trabalhar com tecnologia, por meio de câmeras do sistema de reconhecimento facial e de videomonitoramento. Os equipamentos estão instalados em pontos estratégicos do evento, bem como as plataformas elevadas de observação.

Os agentes também vão utilizar rádios com tecnologia Long Term Evolution, para a transmissão de informações, resultando em ações mais céleres e seguras. Equipes do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador e da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), vão realizar o patrulhamento ostensivo apoiados por 12 viaturas, cinco Postos Policiais Militares e 15 Postos Elevados de Observação.

Em uma Delegacia Especial de Área vai estar a Polícia Civil. A 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes também vai estar de prontidão para recepcionar as ocorrências e prestar assistência ao cidadão.

Serão 380 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar para prestar os primeiros socorros, busca, salvamento e combate a incêndios. Os agentes também terão um Posto de Comando dos Bombeiros, seis elevados de observação e cinco viaturas a disposição.

Para complementar a ação, uma equipe de profissionais da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT), vai estar de plantão.

 

SSP-BA

Mais de Camaçari