Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sedur promove capacitação sobre o novo Código Urbanístico

Compartilhar

 

Visando fornecer uma compreensão abrangente das mudanças e atualizações introduzidas no novo Código Urbanístico, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), promoveu mais uma capacitação. Desta vez, a atividade, que reuniu técnicos e especialistas da Diretoria Urbanística da pasta, tratou sobre as diretrizes e regulamentos urbanos que vão moldar o desenvolvimento da cidade nos próximos dez anos. O evento ocorreu nesta quarta-feira (6/3), no auditório da secretaria.
 
O Código Urbanístico, é um instrumento vital para a gestão e o planejamento urbano, abrange uma ampla gama de regulamentações, desde normas de construção até políticas de uso do solo. Estabelecendo as normas de ordenamento do território do município, visando promover o desenvolvimento sustentável em conformidade com as pautas das organizações internacionais, com orientação baseada na gestão urbanística e ambiental estipulada nas leis do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano – Sustentável (PDDU-S), e Orgânica Municipal.
 
Para o coordenador de Planejamento e Projetos (CPP) da Sedur, o urbanista Fábio Moura, a capacitação é um momento importante de nivelamento e troca de informações e conhecimentos. “Muito oportuna e necessária para que os técnicos de diferentes setores possam entender melhor os novos conceitos e instrumentos urbanísticos, que estão sendo trazidos pelo PDDU-S, e, especialmente, as eventuais aplicabilidades destes instrumentos”, destacou.
 
O encontro, além de trazer à tona as mudanças e atualizações nos instrumentos legais, também enfatizou a relevância para a vida cotidiana dos munícipes. Desde normas de construção até políticas de uso do solo, o novo Código Urbanístico terá um impacto direto nas ruas, praças e edifícios que compõem a paisagem da cidade.
 

Mais de Camaçari