Facebook
  RSS
  Whatsapp

Aulas da Educação Infantil em Lauro de Freitas iniciam em 4 de março

Compartilhar

 

As aulas da Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino de Lauro de Freitas irão iniciar do dia 4 de março. Enquanto os estudantes do Ensino Fundamental já retomaram suas atividades desde o dia 21 deste mês, a Educação Infantil enfrentou ajustes devido ao Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

O cronograma de convocação do REDA teve que seguir os trâmites burocráticos e legais, impactando diretamente o início das aulas para os estudantes da Educação Infantil. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Lauro de Freitas iniciará as convocações dos professores temporários conforme as novas datas do edital do processo seletivo. 

Segundo a secretária da SEMED, Vânia Galvão, os profissionais serão convocados para assumir suas funções no retorno das aulas, garantindo a normalidade do processo educacional. “No dia 4 de março, os professores estarão lotados e presentes nas salas de aula das 25 unidades educacionais da Educação Infantil, preparados para receber os alunos e retomar as atividades pedagógicas do ano letivo”, disse.

O processo seletivo REDA é realizado em função da necessidade de substituição de professores efetivos, decorrente de licenças, readaptações e outros afastamentos. Além disso, visa contribuir para a regulação do funcionamento da Educação Infantil.

Seco

Mais de Lauro de Freitas