Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ano Letivo 2024 da rede pública municipal inicia nesta segunda (26)

Compartilhar

 

As escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari, bem como as creches e pré-escolas conveniadas, abrem as portas para receber os estudantes nesta segunda-feira (26/2), quando a prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), inicia, oficialmente, o Ano Letivo 2024.

A expectativa é que mais de 40 mil alunos, distribuídos entre todas as etapas e modalidades do ensino regular, sejam recepcionados nas unidades escolares para mais uma jornada de desenvolvimento marcada pela garantia do direito constitucional de aprender na escola.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, fala com entusiasmo da agitação que precede o início das aulas, destacando que, no campo do planejamento e da mobilização da inteligência da rede, para a concepção de abordagens pedagógicas otimizadas, o Ano Letivo 2024 já começou. “Desde o início de fevereiro que estamos nesse movimento de reflexões e ações voltadas para a oferta de uma educação pública articulada com o presente e o futuro dos nossos estudantes. Agora, seguiremos em direção à efetividade dessa escola como lugar de destinos e partidas”, afirmou, fazendo referência ao tema da Jornada Pedagógica 2024.

Para o Ano Letivo 2024, também estão garantidos os kits com os materiais pedagógicos e didáticos; um quantitativo ampliado de vagas para a educação infantil; a oferta da alimentação escolar; a entrega de fardamento completo; a continuidade do ciclo de manutenções e reformas estruturais nas unidades de ensino; de formações continuadas para os profissionais docentes e não docentes; entre outras iniciativas implementadas pela gestão na perspectiva da qualificação contínua da educação pública municipal.


 

Agêcia Camaçari

Mais de Camaçari