Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ambulantes e baianas se cadastram para atuar no Festival de Arembepe

Compartilhar

 Foto: Jean Victor

Começou nesta terça-feira (20/2) o cadastro de baianas de acarajé e de vendedores ambulantes que desejam atuar na área externa do Festival de Arembepe 2024. Realizado no posto descentralizado da Prefeitura Avançada da Costa, na localidade, o atendimento teve início com a distribuição de senhas, pouco antes das 9h. O procedimento é feito pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), através da Coordenação de Ambulantes.

Para a titular da pasta, Arlene Rocha, o ordenamento dos trabalhadores autônomos beneficia tanto a eles quanto ao público consumidor. “Estamos realizando esse tipo de cadastro para trazer mais comodidade aos profissionais que já atuam na região. Entendemos que, com isso, eles podem ter uma melhora na renda. Por outro lado, também facilita e nos ajuda a identificar as pessoas que irão trabalhar, aumentando a segurança de quem vende e de quem compra. Desta forma, podemos, ainda, acompanhar melhor a forma como o cliente será tratado, e como está sendo conduzido todo o processo dentro do evento”, explicou.
 
Valneidson Garcez, 35 anos, morador da Volta do Robalo, está realizando o cadastro junto ao órgão regulador pela primeira vez. Ele foi um dos primeiros a chegar ao posto de atendimento. Para o vendedor de bebidas diversas, participar do evento é sempre uma oportunidade para aumentar a renda. “Vim me cadastrar pra ficar legalizado e, com isso, tentar aumentar o lucro um pouquinho mais. A expectativa tá muito grande”, declarou o trabalhador.
 
A vendedora de lanches diversos, Ana Cristina Amorim, 50 anos, moradora da Rua Manoel Coelho desde 2007, começou a participar dos festejos pós-folia carnavalesca a partir de 2012. “No caso desse festival daqui [de Arembepe], o incremento na renda da minha família é muito bom. Meu ponto é na Praça das Amendoeiras [atual Salustiano Santiago de Souza], lugar bem movimentado, que ajuda a vender tudo o que produzo”, informou, ao completar dizendo que, “é por conta dessa festa que eu tô morando aqui em Arembepe até hoje”, finalizou.
 
O cadastro de baianas de acarajé e de vendedores ambulantes acontece até sexta (23). O posto descentralizado da Prefeitura Avançada da Costa, está situado na galeria Arembepe Centro Empresarial, 2º andar, no Loteamento Vilarejo, que encontra-se à direita da entrada principal da localidade, em frente ao Posto de Informações Turísticas Nidinho. O atendimento é das 9h às 16h, mediante apresentação de documentos, como originais e cópias do RG, CPF e de comprovante de residência do município.
 
De acordo com a Sesp, cerca de 450 profissionais devem ser cadastrados para atuar nas praças, na área externa do palco principal, bem como nos espaços alternativos do festival, que acontece de 8 a 11 de março.

 

Agêcia Camaçari

Mais de Camaçari